Centro de Referência do Idoso promove Feira Natalina de Artesanato

Atividade acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro, no salão multiuso do CRI

O Centro de Referência do Idoso (CRI) de Ribeirão Pires promove, no período de 4 a 8 de dezembro, das 8h às 18h, a tradicional Feira Natalina de Artesanato, no salão multiuso (localizado à Rua Alferes Botacin, 171 – Centro Alto), ao lado da estação ferroviária. O evento reúne e comercializa diversos materiais confeccionados por idosos que frequentam o espaço, além de artesãos convidados.

Entre os produtos expostos, há desde panos de prato com pintura em tecido, até itens produzidos com técnica de patchwork, artigos de crochê e tricô, bijuterias, aromatizadores, bonecas de pano, artigos de decoração entre outros. A Feira de Artesanato do CRI tem como objetivo valorizar as atividades dos idosos, além de oferecer meios para incremento da renda familiar dos participantes.

Moradora do bairro Santa Luzia, Fátima Aparecida da Silva Lopes, 67 anos, participa todos os anos da Feira de Artesanato do CRI. “Trabalho há mais de 30 anos com artesanato. Eu amo o que eu faço, além de ser uma terapia. Todo ano trazemos novidades e consigo divulgar o meu trabalho para mais pessoas”, comentou.

No dia 6 de dezembro, das 13h às 18h, haverá visita do Papai Noel para tirar fotos com os visitantes.

Solidariedade – Durante o período da Feira Natalina do CRI, a entidade realiza campanha de arrecadação de panetones de 500 gramas a serem doados, posteriormente, às pessoas em situação de rua atendidas pela Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo, conhecida como Casa de Acolhida.

CRI – O Centro de Referência ao Idoso objetiva promover a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, por meio da organização de atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer. Informações pelo telefone: 4828-7065.

Evento reúne e comercializa diversos materiais confeccionados por idosos que frequentam o Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires, além de artesãos convidados

Entre os produtos expostos, há desde panos de prato com pintura em tecido, até itens produzidos com técnica de patchwork, artigos de crochê e tricô, bijuterias, aromatizadores, bonecas de pano e artigos de decoração

Compartilhe

Comente

Leia também