Índice de prestação de serviço cresceu em relação ao mesmo período do ano passado, agora, em novo endereço
Inaugurada em 3 de abril, a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central completa seis meses de funcionamento com ampliação de atendimentos em 7,6% em relação ao mesmo período de 2023 (foram 2.154 atendimentos em 2024 ante 1.995 no mesmo intervalo de tempo do ano passado).
Depois de seis anos atendendo moradores no mesmo endereço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), situado à Rua Batista Lion, no Centro; o CRAS Central ganhou sede exclusiva de atendimento, na Rua Jorge Tibiriçá, 140 – Centro Alto.
Mais de 12 mil famílias são cadastradas na unidade, oriundas dos seguintes bairros: Aliança, Bocaina, Centro, Centro Alto, Colônia, Guapituba, Pastoril, Ponte Seca, Roncon, Santana, São Caetaninho e Suíssa, com média de 330 atendimentos por mês.
O CRAS Centro também acompanha 20 famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cujo objetivo é fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de vínculos familiares, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.
Além disso, o CRAS Central ganhou espaço exclusivo para o CadÚnico, anteriormente realizado na recepção. São efetuadas, aproximadamente, 50 novas inclusões por mês.
CRAS Centro: Índice de prestação de serviço cresceu em relação ao mesmo período do ano passado, agora, em novo endereço