Centro de Especialidades Oftalmológicas registra 2.400 atendimentos em 10 meses

Espaço tem média mensal de 240 consultas dia; com o CEO, rede municipal agilizou o diagnóstico de enfermidades oculares

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou em maio de 2023 o Centro de Especialidades Oftalmológicas. Perto de completar 10 meses de funcionamento, o equipamento municipal realizou 2.400 atendimentos.

O número representa uma média de 240 atendimentos por mês. Com o Centro de Especialidades Oftalmológicas, o morador não precisa se deslocar para fora do município para ter o diagnóstico ocular.

Os equipamentos que compõem o espaço foram viabilizados por meio de doação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Estão disponíveis aparelhos como topógrafo de córnea, ultrassonografia, auto refrator e microscopia especular, que podem identificar enfermidades como     descolamento de retina, glaucoma, catarata, retinopatia diabética, diagnósticos de tumores e entre outros.

Moradora de Ouro Fino, Lia Ruiz, 51 anos, aprovou o novo espaço e a velocidade do procedimento. “A equipe foi muito atenciosa no atendimento.  Detectaram uma lesão na minha retina e prontamente já me encaminharam para um novo exame”, explicou.

O serviço é disponibilizado via encaminhamento das unidades de saúde e está localizado no Centro de Especialidades Médicas, na Avenida Humberto de Campos – 70, Vila Suissa.

O equipamento fica localizado na Av. Humberto de Campos, dentro do Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires

2.400 atendimentos já foram realizado, deste da inauguração realizada em Maio

Compartilhe

Comente

Leia também