Centro de Acolhimento Provisório (CPA) da Estância encerra as atividades

Decisão ocorre devido à chegada da primavera e previsão de períodos mais quentes; Equipamento atendeu 197 pessoas

Inaugurado em 18 de maio deste ano com o intuito de ampliar a oferta de vagas de abrigo para pessoas em situação de rua, o Centro Provisório de Acolhimento (CPA), mantido pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), encerra as suas atividades nesta quarta-feira (5), tendo em vista a chegada da Primavera e previsão de melhora na temperatura.

O CPA funcionou diariamente, na região central, e atendeu mais de 197 pessoas em situação nos 139 dias de funcionamento. O espaço, que foi montado na rua João Duarte, disponibilizou 15 vagas, sendo 10 para homens e 5 para mulheres, além de contar com 4 baias de canil com capacidade para até 10 cachorros e, também, vagas cobertas para carrinhos de reciclagem. Do total de pessoas em situação de rua atendidas no período de 18 de maio a 4 de outubro, apenas 18 são oriundas de Ribeirão Pires.

O atendimento aos moradores em situação de rua continua sendo feito pela Casa de Acolhida, entidade de passagem, atua há 15 anos no município. Com capacidade para o acolhimento de até 40 pessoas, eles recebem – além de espaço para dormir, se alimentar, tomar banho, entre outros cuidados – apoio social para emissão de documentos, reinserção social e até mesmo recâmbio, no caso dos assistidos que desejam retornar à região de origem. A instituição conta com 10 profissionais, dentre os quais estão psicólogo e assistente social.

A Casa da Acolhida está localizada à Rua Eraldo Nascimento de Paula, 350 – Tanque Caio – Quarta Divisão e o telefone é o 4829-3090.

CPA encerrou suas atividades nesta quarta-feira (5)

Compartilhe

Comente

Leia também