Comemorando o dia de São José, o padroeiro da cidade, e o ano de centenário da paróquia, a Igreja Matriz organizou, no último sábado (19), um belo evento envolvendo música, gastronomia e a ampliação da fé. O padre Antônio Seganfredo (Toninho) disse ser esta uma festa de abertura das comemorações do centenário da paróquia, que ocorrerá dia 21 de dezembro deste ano.
Como acontece todos os anos, a data foi celebrada com uma missa especial dedicada ao santo – o centenário deu um motivo a mais para a festa. O bispo Dom Nelson realizou a celebração que contou com a presença de outros 10 padres. A capela ficou lotada e muita gente teve que assistir do lado de fora. O padre Toninho disse ser este um momento em que o povo de Ribeirão demonstra ser de muita fé. “O clima da missa foi muito bom, bem preparada e o povo estava contente em celebrar a data. São poucas paróquias que chegam aos 100 anos. Hoje, sentimos que as famílias têm uma grande fé”, comentou o sacerdote.
Ribeirão Pires conta com quatro congregações católicas e a centenária foi a primeira delas construída em solo municipal. Toninho acrescenta: “Estamos aqui desde a fundação da cidade e fomos construindo, junto com o povo, a história da cidade”.
Um outro ponto de grande alegria na festa foi quando o músico Zé Geraldo subiu ao palco. O cantor brincou com a plateia dizendo que “São Pedro abriu a torneira, mas vocês estão aqui, então vamos cantar”. Durante sua apresentação, Zé Geraldo prestou sua homenagem ao santo padroeiro de Ribeirão Pires por meio dos versos “Meu nome é José / Sou carpinteiro / Assim como José / O primeiro”.