CEA Bertha Lutz promove formação para profissionais da educação

A aula é fruto da parceria entre a secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria da Educação de Ribeirão Pires

O Centro de Educação Ambiental Bertha Lutz, localizado no Parque Prof. Luiz Carlos Grecco (Antigo Pérola da Serra), ofereceu nesta sexta-feira, dia 22, uma aula exclusiva para profissionais da educação da Estância tanto da rede pública quanto da privada. No total foram 32 inscrições para a formação que falou sobre insetos, ministradas pelo Zootecnista João Paulo Marigo Cerezoli.

“A formação com os professores têm uma importância ímpar, podemos passar para eles o ensinamento sobre os insetos, já que existem muitos mitos e inverdades a respeito deles”, disse João Paulo. “É legal a gente passar essas informações sobre os insetos para que eles socializem essas informações com os alunos, para que as crianças cresçam conhecendo eles e desmistificando esses pequenos animais que, em geral, temos um pré-conceito a respeito deles”, explicou.

A aula começou com uma apresentação de Slideshow mostrando as principais espécies nativas da Mata Atlântica da Estância e as mais comuns no Brasil. Depois os alunos tiveram a oportunidade de ver algumas espécimes de perto, como o bicho-pau e a barata de Madagascar, por exemplo.

Participaram da aula diversos profissionais da educação como professores, coordenadores, estagiários, diretores, vice-diretores, assistentes que trabalham na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II em várias escolas da cidade.

Foram duas turmas que participaram da formação destinadas para os profissionais da Educação

A barata de Madagascar foi outro que foi mostrado ao público

O bicho-pau foi uma das atrações para os profissionais

Compartilhe

Comente

Leia também