CD com gravação de Saulo pode ter intenções eleitoreiras

No início desta semana alguns jornalistas e também empresas jornalísitcas de Ribeirão Pires receberam um envelope endereçado aos seus chefes deredação. No envelope, que tem como remetente o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), havia um CD com o trecho de pouco menos de um minuto, onde o prefeito de Ribeirão Pires, parece estar sendo acusado de usar dinheiro público para fomentar a campanha a Deputado Federal de seu sobrinho Anderson Benevides (PSC). “Eu nunca fiz isso, de onde vocês estão tirando essas coisas. Vocês não podem sair falando por ai, que eu tiro dinheiro para pagar a campanha do meu sobrinho, do Anderson. Isso não se diz, é muito sério!”, inicia o prefeito Saulo Benevides.

CD foi supostamente enviado por Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo

CD foi supostamente enviado por Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo

Ainda há outro trecho onde ele diz que, “Como prefeito é claro que eu tenho mais facilidades hoje de conseguir doações. Ligo no Bradesco, o Bradesco ajuda; ligo para um fornecedor, ele nos ajuda; ligo para uma empreiteira, a empreiteira ajuda sem sombra de dúvidas, mas falar que eu estou tirando dinheiro da prefeitura para fazer a campanha do meu sobrinho. Eu nunca fiz isso, eu não preciso disso. Eu tenho princípios!”, finaliza o Chefe do Executivo.

Até aí, pode parecer apenas uma tentativa de esclarecimentos de um Prefeito para qualquer pessoa que tenha feito a gravação, no entanto o que chama a atenção é  forma como tudo foi feito.  Segundo informações, uma munícipe, conhecida por suas críticas a Administração via Facebook, foi até o gabinete de Saulo e gravou toda a conversa. Após o áudio ter vazado, ela teria dito que “a gravação foi roubada de seu celular”. Outro fator no mínimo curioso, é que o remetente, supostamente o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho tenha postado o envelope de uma agência dos Correios em Santo André, como mostra o carimbo da empresa de postagens.

 

Incomodado

Após ser informado dos fatos envolvendo seu nome, o prefeito Luiz Marinho disse ao vereador Renato Foresto (PT), em ligação, que tomará as medidas cabíveis e que já está reunindo imagens dos Correios onde fora postado o envelope.

Compartilhe

Comente

Leia também