CCZ reforça combate a dengue no bairro Nossa Senhora de Fátima

Ação preventiva teve como objetivo identificação de possíveis focos do mosquito transmissor de arboviroses

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 15, uma ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor de arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) no bairro Nossa Senhora de Fátima. Foram executadas vistorias nas residências e orientação aos moradores. Uma larva foi identificada e coletada para análise.

Chamada de Avaliação de Densidade Larvária (ADL), a atividade teve como objetivo o reconhecimento de possíveis focos e contemplou as casas das ruas Margarida Cerezoli, Manoel Mendes e Santo Dicieri. “É uma execução sobretudo educativa, onde unimos esforços para o combate ao Aedes Aegypti e eliminamos os possíveis criadouros. Porém, necessitamos que esse trabalho seja contínuo com o combate diário do morador”, destacou Murilo Couto, agente do CCZ.

Morador do bairro há um ano, Hebert Rogério Albani aprovou a ação. “Devido a correria do dia a dia, muitas vezes há situações que passam despercebidas, então essas orientações são bem vindas, para que nós mesmos fiquemos atentos aos problemas relacionados ao mosquito e possamos agir preventivamente”, comentou.

Outras vistorias serão realizadas ao longo dos próximos meses em outros bairros da cidade conforme sorteio e determinação do Governo do Estado de São Paulo.

Agentes do CCZ realizam averiguação em residência

Compartilhe

Comente

Leia também