CCZ de Ribeirão Pires realiza nebulização contra a dengue na Vila Sueli

Próxima ação está programada para quarta-feira, dia 25

O Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires realizou durante a manhã desta segunda-feira, dia 23, uma nebulização contra o mosquito Aedes Aegypti nas casas da rua Antônio Zampol, no bairro da Vila Sueli. Na próxima quarta-feira, dia 25, a ação será realizada na Rua Felipe Chiede.

Na execução dos trabalhos, os agentes de Zoonoses jogam inseticida nos quintais e janelas das residências. Para o morador Eduardo César Boscardin, a ação é de suma importância contra o mosquito. “É fundamental, tanto por parte da prevenção contra o mosquito, quanto na questão da saúde pública, com a colaboração dos moradores, para que não tenhamos casos da dengue aqui na região”, comentou.

Antes da aplicação do produto, os Agentes do CCZ realizam as orientações e recomendações como:

Mantenha abertas: portas, janelas, vitrôs e cortinas para facilitar a entrada do inseticida.
Guarde em local fechado e/ou mantenha coberto: alimentos, água e utensílios de cozinha; roupas limpas ou sujas, secas ou molhadas penduradas no varal; bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários.
Retire e proteja: roupas de cama, mesa e banho em uso.
Retire do local ou mantenha coberto: automóveis, bicicletas, triciclos, carrinhos de bebê, andador e outros.

Ainda assim, os ocupantes do imóvel deverão permanecer na calçada do outro lado da rua, acompanhados, quando houver, de crianças, recém-nascidos e idosos, bem como animais. Só deverão retornar ao imóvel 30 minutos após o término da aplicação do inseticida.

Compartilhe

Comente

Leia também