Castramóvel de Ribeirão Pires ultrapassa marca de 500 cirurgias

Equipamento deve promover mais duas mil cirurgias até o final deste ano

O Castramóvel, projeto coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, atingiu, na última semana, a marca de 500 animais. O equipamento iniciou as atividades em 29 de março. A previsão é que sejam realizadas mais duas mil cirurgias até o final do ano, totalizando 2500.

Em 16 etapas, o Castramóvel já passou pelos bairros da Vila Monteiro, Ouro Fino, Jardim Alvorada, Bertoldo, Colônia, Jardim Valentina, Santa Luzia, Quarta Divisão, Jardim Caçula, Jardim dos Eucaliptos e Luzo. A van ainda vai contemplar diversas localidades da Estância e poderá visitar novamente bairros já contemplados.

“Esse equipamento foi uma grande conquista para nós, no ano passado tínhamos realizados 200 castrações depois de ficar mais de dois anos sem nenhuma campanha e agora atingimos essa marca de 500 em menos de dois meses com a previsão de atingir muitos mais ao longo do ano”, comemorou a secretária da Pasta, Andreza Araújo.

A cadela “Fiona” foi o animal de número 500 a receber o procedimento e seu tutor, Williams da Silva, não escondeu a satisfação por conseguir realizar o procedimento. “Esse programa tem sido muito bom pra gente. Já conseguimos castrar a nossa gata, agora estamos com as nossas cachorras. E ainda mais que a gente vê o pessoal abandonando os animais e com o castramóvel diminui isso”, disse.

As inscrições seguem abertas por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, de segunda à sexta-feira, das 9 ao meio-dia, no telefone: 4827-4197.

Compartilhe

Comente

Leia também