Casa da Mulher Brasileira pode chegar a Ribeirão Pires

A vereadora Cleo Meira (PTN) segue sua luta em prol dos direitos da mulher e contra a violência doméstica. Com a ajuda de deputados federais, ela luta pela instalação, em Ribeirão Pires, da Casa da Mulher Brasileira – uma instituição que seria fundamental para auxiliar às mulheres (e crianças) da cidade a encontrar abrigo e ajuda nesses casos.

Pré-candidatura Cleo Meira a deputada fica fortalecida.

Cléo Meira vai a Brasília para trazer Casa da Mulher Brasileira

A Casa é uma inovação da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres que oferece serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Hoje, no país, há duas unidades da instituição, que funciona 24 horas por dia – algo fundamental em um país onde, apenas em 2014, foram registradas, pelo 180, uma média diária de 145 atendimentos relativos à violência contra a mulher.

Para Cleo, a instalação de uma unidade da Casa em Ribeirão Pires é fundamental: “A mulher já está com autoestima baixa, depressão e, em uma situação como essa, não tem coragem de fazer a denúncia. Também a criança, quando assediada, se sente frágil”, conta.

Ela conclui lembrando que “geralmente, os agressores são pessoas próximas, da família, vizinhos. Não é normal uma mulher ser xingada, maltratada. É uma situação absurda, uma dor tremenda que acaba com o ser humano. Temos que virar esse jogo e é por isso que estou lutando para que esta instituição esteja na cidade”.

Compartilhe

Comente

Leia também