Casa da Juventude e Artes Urbanas retoma atividades presenciais

Local volta a receber atividades presenciais após dois anos

Após dois anos sem atividade presencial, a Casa da Juventude e Artes Urbanas, antiga Casa do Hip Hop e Juventude, localizada a Avenida Santo André, 1013, no Centro Alto, vinculada à Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) já está de volta ao funcionamento com algumas atividades. Além de palestras, oficinas e cursos para os funcionários da Prefeitura ligados à Frente de Trabalho, todas as quintas-feiras, das 18h às 21h30, o espaço recebe o Encontro Semanal de B-Boy e B-Girl (aberto ao público).

“Somos um grupo de amigos apaixonados pelo estilo de dança Break. Utilizamos, por um período, a praça central como local para os nossos ensaios. Porém, como o treino é bem familiar, a Casa da Juventude foi a melhor acolhida”, explicou Renato Macagnam Memória, um dos responsáveis pelo encontro semanal de B-Boy e B-Girl (termos utilizados para dançarinos e dançarinas envolvidos com Break).

Além disso, a partir de 1 de abril, a Casa da Juventude passará a receber, também, o projeto “Capoeirando na Casa”, de segunda e quarta-feira, a partir das 18h30. Direcionado à crianças acima de 8 anos de idade e adultos, o projeto é realizado em parceria com o grupo de Capoeira Berim-Bras. As inscrições podem ser efetuadas pelo telefone (11) 4825-5310.

A Casa da Juventude abriga, também, a Coordenadoria de Igualdade Racial, LGBTQIA+ e Juventude; além das ouvidorias para denúncias de crime de racismo e LGBTfobia.

Casa da Juventude já recebe encontro semanal de B-Boy e B-Girl

Compartilhe

Comente

Leia também