CARTA DO LEITOR – Atividade Delegada para Segurança

Lendo nesse conceituado periódico matéria sobre Atividade Delegada, pretendida pelo senhor prefeito, passo a explanar à titulo de colaboração.

Parabéns ao prefeito Clóvis Volpi pela pretensão de estender a Ribeirão Pires “A ATIVIDADE DELEGADA” como fora implantada na cidade de São Paulo. Outrossim, informamos ao mesmo que de fato ocorrera uma melhoria na atividade policial e via de consequência maior segurança para nossa população, oferecida pela Municipalidade e não pelo Estado, que é o responsável direto pela segurança pública e não cumpre essa obrigação a contento.

Sr. prefeito, por ser Delegado Assistente do Diretor do DECAP, tenho participado das reuniões sobre Segurança Pública e planejamento para a Copa do Mundo de 2014 na Prefeitura de São Paulo. Lá, sob a presidência do Dr. Ortega, Secretário da Segurança Municipal, temos nos batido sobre atividade delegada dos policiais, criticando o erro crasso cometido pelo prefeito Kassab, o de patrocinar tal atividade apenas para os policiais militares.

A nosso ver, e pelo que temos notícia, está o sr. prefeito Kassab corrigindo tal falha, estendendo à Atividade Delegada aos Policiais Civis e também à Guarda Civil Metropolitana, como nós sugerimos.

A nossa proposta foi baseada em nossa experiência de 48 anos de polícia e com conhecimento de causa. Sugerimos que também a Polícia Civil seja incluída para participar nas horas de folga como reforço nas Delegacias, para assim dar maior rapidez aos registros dos casos apresentados, liberando para que retornem às ruas os PMs e os Guardas Municipais, sem que o acúmulo de ocorrências comprometa o atendimento normal do plantão e o expediente de polícia judiciária da Delegacia.

Assim, com tal sincronia, toda operação terá maior possibilidade de êxito com o reconhecimento aos Policiais Civis e aos Militares que não ficarão no plantão à espera do registro, as operações terão com toda certeza um lado positivo.

Os Guardas Civis Municipais também deverão ser convocados nas suas folgas, com pagamento de horas extras aos valorosos guardas, os quais conhecem toda cidade e a maioria da população, agindo com maior possibilidade de êxito em suas horas de folgas, reforçando a segurança da cidade.

Dessa forma, sr. Prefeito, o senhor estará dando um passo à frente na questão de segurança da cidade, com o reconhecimento da população, a valorização dos policiais que aqui trabalham, irmanando-os e finalmente a cidade agradecida à V.Exa. por essa iniciativa que pode tornar-se concreta, inteligente e exemplo para as demais cidades e porque não dizer, ao próprio Governo do Estado.

Choji Miyake

Delegado de Polícia

Compartilhe

Comente

Leia também