Carta do leitor – Descaso em Rio Grande da Serra

UBS encontra-se em estado precário

“Nós, moradores da Vila São João, em Rio Grande da Serra, estamos denunciando o total descaso com a saúde em nosso bairro, que apesar de inúmeros apelos com a Secretaria de Saúde, nada tem sido feito.

As mulheres de nosso bairro têm de ir à Vila Lopes, às 4h30 da manhã, para tentar marcar consulta com ginecologista, sendo que só são abertas o número de 20 consultas por semana, para os bairros de Vila São João e Vila Lopes.

Nosso clínico geral, que deveria trabalhar 40 horas semanais, só trabalha 8 horas, nos dois bairros, e mesmo assim, o descaso é tanto que as consultas que são marcadas para começarem o atendimento às 13h00, o mínimo de atraso do doutor é de 2 horas todos os dias de consultas, quando não são canceladas as consultas com os pacientes esperando atendimento há algumas horas.

E quando conseguem passar pelo médico, nem sempre todas as medicações dadas pelas UBS’s estão disponíveis, no momento faltam até polivitamínicos para as crianças.

Unidade está completamente embolorada

A unidade está precisando de uma reforma urgente, pois está completamente embolorada, inclusive a sala de medicações. Até o banner de identificação da UBS está sujo e caindo.

Pedimos socorro. Ajude-nos”.

Moradores da Vila São João

Compartilhe

Comente

Leia também