Carreta da Mamografia permanece até terça-feira em Ribeirão Pires

Até o momento, 275 exames foram realizados, o que representa 100% da capacidade

A carreta da mamografia, equipamento para a realização de exames de prevenção ao câncer de mama, ficará em Ribeirão Pires até amanhã, terça-feira, dia 23 de novembro. Até o momento, foram realizados 275 exames, o que representa 100% da capacidade.

Para a diretora de enfermagem da cidade, Sandra Brandão, o balanço é positivo, apesar da chuva e temperatura amena dos últimos dias. “O balanço é positivo. Em todos os dias tivemos 50 munícipes (e 25 no sábado), que é a capacidade máxima comportada, mesmo com o clima instável nesses dias”, comentou, antes de acrescentar: “No Hospital e Maternidade São Lucas, também tivemos grande adesão ao mutirão de mamografia, o que nos dá segurança para mantê-lo durante as próximas semanas”, informou a enfermeira.

Para a realização dos exames na carreta, é necessário ser uma das 50 primeiras mulheres na fila e levar o pedido médico, comprovante de residência de Ribeirão Pires, além de RG e Cartão SUS. Mulheres entre 50 a 69 anos, é dispensável o pedido médico. Já para o mutirão no Hospital e Maternidade São Lucas, a Central de Vagas do Município entrará em contato com as pacientes que estão aguardando por um exame, informando data e horário.

Por fim, Sandra agradeceu o apoio do Governo do Estado e equipe técnica de Ribeirão Pires pela parceria no combate e prevenção ao câncer de mama. “Agradeço aos profissionais do Estado de São Paulo por todo o suporte concedido, juntamente com nossa equipe de saúde de Ribeirão Pires, que se dedicaram durante todos esses dias”, finalizou.

Compartilhe

Comente

Leia também