Carreta da Mamografia iniciou atendimento nesta terça em Ribeirão Pires

O equipamento fica no Complexo Ayrton Senna até o próximo dia 23

A prefeitura de Ribeirão Pires, em parceria com o programa “Mulheres de Peito” do governo do Estado, trouxe a carreta da mamografia para o combate e a prevenção do câncer de mama, bem como para reduzir a fila de espera pelo exame na cidade. Desde a manhã desta terça-feira, dia 16, o equipamento já está realizando atendimentos no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, nº 193).

Estão sendo distribuídas 50 senhas por dia, a partir das 8 horas. No sábado, dia 20, serão distribuídas 25 senhas. A Secretaria de Saúde projeta que 325 mulheres sejam atendidas até o final da ação.

A realização dos exames acontece mediante a apresentação de um pedido médico feito exclusivamente em unidades de saúde de Ribeirão Pires, comprovante de residência no nome da pessoa e que seja moradora da cidade, RG e cartão do SUS. Mulheres entre 50 e 69 anos podem realizar o procedimento sem pedido médico.

Mutirão no Hospital São Lucas – Ao mesmo tempo, no Hospital Maternidade São Lucas, está ocorrendo o mutirão da mamografia, de segunda à sábado. Os exames são destinados às mulheres que já aguardam pelo exame no sistema de saúde do município.

O equipamento está localizado no Complexo Ayrton Senna

Simultaneamente, no Hospital Maternidades São Lucas está acontecendo o mutirão da mamografia

Compartilhe

Comente

Leia também