Após decidido pelo nome de Maria Inês para concorrer ao Paço ribeirãopirense em 2012 pelo PT, agora a discussão gira em torno de quem será o candidato à vice prefeito.
Rumores deram conta de que o vereador Saulo Benevides, atual Partido Verde mas que deixará a sigla, poderia fazer parte da composição. Matéria veiculada em um jornal da região também colocou o presidente da Câmara, Gerson Constantino (PV) como uma opção para dividir chapa com a ex-prefeita. Ambas as cogitações são negadas pelo presidente do PT de Ribeirão Pires, Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão. “Saulo está descartado, as conversas que temos tido nos aponta para isso. Quanto ao Gerson, acho bem difícil, pois ele está no partido do nosso rival político”, disse.
Com relação à outros nomes, Carlão disse que há vários sondando o partido. “Estamos avaliando para fazer uma composição acertada também com partidos que aliarmo-nos.
Não há data (para anunciar o nome do vice), pois esta deverá ser a derradeira decisão. Antes teremos que fechar com outros partidos para que a aliança seja sustentada em cima de bases sólidas e não fisiológicas”, disse ele, que reafirmou o que já foi dito após a escolha de Maria Inês como pré-candidata à Prefeitura: “O nome do vice será prioritariamente de fora do PT”.