Capoeirando na Melhor Idade chega ao CRAS Jardim Caçula

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), promoveu, na manhã desta quinta-feira (28), a aula inaugural do projeto “Capoeirando na Melhor Idade” na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Caçula. As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras, a partir das 9h30.

O projeto “Capoeirando na Melhor Idade” tem como objetivo promover a Interação e integração da Melhor Idade com a cultura brasileira através da Capoeira. “A prática da capoeira para as pessoas da Terceira Idade é muito benéfica, trazendo ao praticante condições para manutenção de uma vida saudável ao mesmo tempo que fortalece os vínculos de amizade e de aprendizado”, explicou João Moreira, conhecido como Mestre Pelé, supervisor do projeto.

Angela Maria dos Santos Vieira, 62 anos, participou da primeira aula. “Além do benefício da atividade física em si, meu corpo ficou muito melhor depois da aula. Já pratico outras modalidades na Sejel”, completou.

Projetos – Recentemente foram lançados, também, os projetos “Capoeirando na Casa”, desenvolvido na Casa da Juventude e Artes Urbanas, para crianças com idade a partir de 8 anos; e também o “Capoeirando no CRAS”, no Jardim Caçula, voltado para crianças (9 a 11 anos). Ambos os cursos estão com inscrições abertas. Vagas limitadas.

Compartilhe

Comente

Leia também