Capitão Eder Lima: Um militar na política de Ribeirão Pires

Nesse mês de setembro serão definidas as candidaturas para disputa do pleito eleitoral de 15 de novembro aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores.

O Capitão Eder Lima, da Polícia Militar, é um dos que deve ter sua candidatura confirmada à Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires pelo partido AVANTE. Formado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 2002 e negociador pelo GATE, possui mais de 20 anos de carreira, tendo sido o Comandante da PM da cidade até o último mês de março, obtendo resultados reconhecidos pela Corporação (o 30º Batalhão venceu o prêmio de destaque de 2019 no Grande ABC) e principalmente pela população. “Em 2019, todos os indicadores criminais tiveram queda acentuada graças ao excelente planejamento operacional, expansão do Programa Vizinhança Solidária, intensificação das operações e a dedicação dos nossos policiais”.

Com sua experiência na área pública e aliado ao conhecimento obtido ao enfrentar as dificuldades da cidade, o Capitão decidiu entrar para a política. “Venho com propostas para segurança principalmente para os bairros mais afastados (Caçula, 4ª Divisão, Ouro Fino), proteção animal, desenvolvimento e turismo, além de focar na fiscalização dos gastos e investimentos públicos, principal dever do vereador”. E complementou: “como pode nenhum vereador questionar como e onde foram usados os 13 milhões recebidos pelo Município nessa pandemia? Absurdo”.

Formando em Gestão Pública, além do conhecimento acadêmico militar, Eder Lima falou sobre a crescente participação de policiais na vida política dos municípios: “o militar percorre toda a cidade e tem como pilares a hierarquia e disciplina. Atuarei com compromisso, seriedade, honestidade e honrando a confiança da população de bem, sem rabo preso e sem medo do feudalismo que impera na política local há anos”.

Siga as redes sociais: facebook.com/ederlimacap e instagram.com/ederlimacap

Compartilhe

Comente

Leia também