Após realizar as compras de material escolar de seus filhos no comércio de Ribeirão Pires, Eliane Jorge se surpreendeu com a inscrição ‘Prefeitura do Município de Mauá’ em algumas canetas. A papelaria onde a compra foi realizada vendeu uma caixa inteira de canetas da Prefeitura como se fosse um produto normal.
Eliane explica como aconteceu: “Eu comprei o material escolar dos meus filhos na antiga e conceituada papelaria no centro de nossa cidade. Entre alguns itens, adquiri quatro canetas da marca BIC na cor azul. Qual foi a minha surpresa quando no início das aulas nas escolas
municipais, meu filho de 10 anos, arrumando seus pertences para ir para a escola, verificou e me mostrou que em duas dessas canetas estão gravadas a inscrição de Mauá”.
A Prefeitura de Mauá informou que fez uma encomenda da BIC Brasil através de uma outra empresa que ganhou a licitação para compor o kit de material escolar que foi entregue aos alunos do ciclo básico na rede municipal. “Não sabemos como as canetas foram parar lá. “Desconhecemos como o produto foi parar em Ribeirão, provavelmente algum lote foi extraviado”, disse a Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa. A municipalidade irá investigar formalmente o caso.
Eliane manifesta desejo de entender o que aconteceu. “Será que o fabricante da caneta BIC errou ao embalar as canetas e as mesmas foram parar em uma papelaria para serem vendidas? Será que houve um roubo de carga da Prefeitura de Mauá, onde estavam essas canetas e sem querer elas foram parar na papelaria?“, questiona.
A dona do estabelecimento, que prefere não se identificar, informou que costuma comprar as canetas de distribuidores diferentes e que não havia percebido que estava vendendo as canetas da Prefeitura.
Em nota, a BIC Brasil esclarece que não fabrica canetas BIC Cristal ou qualquer outro produto com o nome de empresa, órgão do governo ou ONG gravados no mesmo. O único logo existente em seu produto é o da própria BIC, porém ressalta que “dentro do grupo BIC, existe a divisão denominada BIC Graphic, que atende exclusivamente o mercado corporativo com soluções promocionais produzidas com a linha de produtos BIC”. A empresa BIC Graphic afirmou que não fez nenhum trabalho para a Prefeitura de Mauá.
A BIC Brasil irá contatar o seu revendedor da região para entender o ocorrido.