Candidato a vereador, Leo Costa quer Restaurante Popular em Ribeirão Pires

Candidato pela primeira vez em Ribeirão Pires, Leo Costa (PRTB) aposta em uma proposta ousada para conquistar uma das 17 cadeiras na Câmara Municipal: lutar pela instalação de um Restaurante Popular.

Os Restaurantes Populares têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional; e também promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais.

Os Restaurantes Populares são direcionados a municípios com mais de 100 mil habitantes que apresentem elevado número de pessoas em situação de miséria ou pobreza. O acesso aos restaurantes populares é universal, ou seja, qualquer cidadão pode ser beneficiário do equipamento público. Contudo, a prioridade são os grupos populacionais específicos em situação de insegurança alimentar e nutricional e/ou vulnerabilidade social. “Temos que buscar mecanismos para discutir essa possibilidade. A população de Ribeirão Pires merece e é algo que pode ajudar até mesmo os habitantes de cidades vizinhas. Seria uma ótima maneira de usar de uma boa forma os recursos públicos. O povo merece essa atenção”.

Leo Costa lembra ainda que, com o iminente fim do Auxílio Emergencial, boa parte da população irá enfrentar dificuldades: “a Prefeitura tem que ter olhos para toda a população e esse é um projeto que irei lutar com todas as forças para que se torne realidade”.

Siga as redes sociais: facebook.com/leo.costa.prtb e instagram.com/leocostaprtb

Compartilhe

Comente

Leia também