Com foco no desenvolvimento econômico da cidade, a candidata a vereadora Ana Lajarin (Podemos) tem como foco lutar para que a prioridade seja definir o Turismo como motor do crescimento de Ribeirão Pires.
Ela explica que a realização de mais eventos seria positiva para isso: “Nossos projetos e ideias para o desenvolvimento econômico da cidade através do Turismo, envolvem além do tradicional Festival do Chocolate e Festival do Cambuci, a organização de novos Festivais anuais, como o “Festival Estância musical”, concursos entre bandas regionais, O Baile “Estancia da terceira idade” sendo uma proposta de evento para nossos vovôs e vovós que carecem de entretenimento, e também o “Festival Estância Animal” que vai muito além da diversão. Seria um evento beneficente será voltado a adoção, melhoria no programa de castração, além de feira de artigos, trazendo oportunidades para empresários do ramo ,além de emprego e renda para nossos munícipes e para nossa Estância”.
Ana explica que esse seria apenas um ponto de partida: “Os festivais seriam a força motriz para outros eventos e áreas, como o ecoturismo, esportes radicais, esportes de aventura, cinemas itinerantes assim como o projeto ‘Estância Tour’, que visa facilitar o acesso a nossos pontos turísticos, tanto para turistas de outros municípios quanto para nossa população que muitas vezes não desfrutam do que nossa cidade oferece”.
Outros focos
A jovem candidata Ana Lajarin também foca no bem estar. Para ela, “um dos pontos mais importantes para nossos munícipes é a saúde, principalmente de nossos idosos e crianças. Pensando nisso gostaríamos de implantar um projeto de desburocratização do sistema de espera de exames de rotina para os idosos. E para nossas crianças, um projeto com finalidade, de termos equipes médicas com especializações diversas, inclusive acompanhamento psicológico periodicamente nas escolas, para promover a prevenção e tratamentos necessários nos permitindo acompanhar de perto a saúde física e psicológica, de nossos pequenos, assim podendo também desafogar o Sistema Único de Saúde”.
Siga as redes sociais: facebook.com/ana.lajarin e instagram.com/analajarin