Rodada decisiva teve goleadas, equilíbrio e destaque ofensivo em todas as categorias
A última rodada da fase classificatória da Copa Profª Camila Ferreira de Futsal Feminino e do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Ribeirão Pires foi marcada por jogos decisivos, placares elásticos e muita disputa pela permanência nas competições. Realizadas neste fim de semana, as partidas confirmaram os semifinalistas dos dois torneios promovidos pela Liga Ribeirãopirense de Futsal com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires. As datas das semifinais ainda serão divulgadas.
Na Copa Profª Camila Ferreira, sediada no Ginásio Ozíris Grecco, o Grupo A terminou com domínio absoluto do Las Hermanas, que venceu os três jogos que disputou e encerrou a primeira fase com os melhores números gerais: ataque mais eficiente, com 18 gols marcados, e defesa menos vazada, sofrendo apenas duas bolas na rede, a equipe garantiu a classificação com 9 pontos. A segunda vaga ficou com a SEJEL, que avançou pelo saldo de gols após empatar em pontos com Fenix e Sertãozinho. As três equipes terminaram com 3 pontos, mas a SEJEL levou vantagem com saldo -3, contra -4 do Fenix e -9 do Sertãozinho.
A rodada decisiva ocorreu na sexta-feira (14) com jogos do Grupo B. No primeiro confronto, o Ferroviário venceu o Caiçara por 4 a 1, com gols de Adriana, Graziella, Tauane e Karina, enquanto Nathaly descontou. Na sequência, o Gerassi aplicou 4 a 0 sobre o Destemidas com gols de Ana Maura, Alieni (duas vezes) e Ana de Lima.
A classificação final do grupo ficou com o Ferroviário encerrando a fase com 10 pontos e apresentou equilíbrio entre setores, registrando o melhor ataque (10 gols) e a defesa menos vazada (3 gols sofridos) entre as equipes do grupo. Também classificado, o Caiçara/JR Clean terminou em segundo com 9 pontos, seguido pelo Gerassi, que apesar de ficar fora da semifinal, garantiu o melhor ataque da chave também com 10 gols anotados. Destemidas e Fox fecharam a tabela.
Na artilharia parcial da competição, Vitória, do Las Hermanas, lidera com cinco gols, seguida por Milene Almeida, do Caiçara, com quatro. Outras 11 jogadoras dividem o terceiro lugar com três gols cada.
No masculino, as partidas aconteceram no CTT Ouro Fino e também foram decisivas. Pelo Grupo A, Os Treze e SEJEL avançaram com 4 pontos cada, mas Os Treze levaram a liderança pelo saldo de gols, acumulando +5 contra +3 da SEJEL. A equipe ainda terminou com a melhor defesa, sofrendo apenas um gol durante a primeira fase. O Real Aliança se despediu sem pontuar.
No Grupo B, o Caiçara confirmou a boa campanha e fechou a fase com 9 pontos, vencendo os três jogos que disputou. O Dogs Cretinos também garantiu vaga e terminou com o melhor ataque da competição até o momento, somando 15 gols. O Red Buffalo fechou a fase com três pontos e o Newcastle, sem vitória, terminou em último.
A última rodada, disputada no sábado (15), teve placares movimentados. O primeiro duelo registrou goleada: Dogs Cretinos 8 a 2 sobre o Red Buffalo, com gols de Pablo, Pedro Santos (duas vezes), Gabriel Souza, Dário (duas vezes), Lucas da Silva e Fernando. Ryan da Silva e Ramon Bisco marcaram para o Red. Em seguida, o SEJEL venceu o Real Aliança por 5 a 2 com gols de Alan, Dalmo, Guilherme Freitas e Matheus Morgado (duas vezes), enquanto Kaio marcou os dois do Real. Fechando a rodada, o Caiçara venceu o Newcastle por 3 a 0.
Seguindo o formato das competições, os confrontos das semifinais serão entre os primeiros colocados de cada grupo contra os segundos da outra chave (1º Grupo A x 2º Grupo B e 1º Grupo B x 2º Grupo A). A expectativa agora é pela divulgação das datas oficiais, que devem ser confirmadas pela organização nos próximos dias.
Sendo assim, nas semifinais teremos: na Copa Camila, Las Hermanas x Caiçara/JR Clean e Ferroviário x SEJEL; no campeonato masculino, Os Treze x Dogs Cretino e Caiçara x SEJEL.
No campeonato masculino, Os Treze x Dogs Cretino e Caiçara x SEJEL farão as finais
Na semifinais da Copa Camila, Las Hermanas x Caiçara/JR Clean e Ferroviário x SEJEL se enfrentam

