Dojo Ribeirão Pires brilhou na competição que reuniu os melhores atletas do país na modalidade esportiva
Ribeirão Pires sediou no último domingo (26) o 37º Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin, que atraiu público estimado de mais de duas mil pessoas ao Ginásio do Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC).
Cerca de 280 atletas de vários estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, participaram da competição. A equipe de Karatê de Ribeirão Pires foi representada por 40 atletas que se destacaram na competição com a conquista de 7 troféus e 35 medalhas, em diversas categorias. Com as vitórias, os atletas poderão participar do Campeonato Brasileiro que acontecerá neste ano, em Minas Gerais.
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, o secretário da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), Koiti Takaki, Shihan Seiji Isobe, grande mestre que trouxe o Karatê Kyokushin para o Brasil, além de outras autoridades da modalidade participaram da cerimônia de abertura.
“Ribeirão Pires possui grande tradição nas artes marciais e é uma satisfação para a cidade receber uma competição que reúne os melhores atletas do país. Estamos contribuindo com o esporte. Além de nossa agenda permanente de eventos e competições, de aulas gratuitas e do apoio a atletas, temos em andamento importantes investimentos estruturais, entre os quais o novo ginásio poliesportivo da cidade, na Vila Gomes, que está em construção”, ressaltou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.
O Campeonato de Karatê Kyokushin foi organizado pela Dojô Ribeirão Pires com apoio da Federação Paulista de Karate Kyokushin Oyama, Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama (CBKKO), além do Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC), de alguns patrocinadores, da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL).
“O evento foi um sucesso, sem nenhuma ocorrência, lutas com nível muito alto. Agora, o planejamento é preparar a equipe de Ribeirão Pires para o Campeonato Brasileiro e já estou ansioso com a inauguração do grande Ginásio para promover outras competições de artes marciais e com esforços deixar Ribeirão Pires no cenário mundial”, ressaltou Diogo Silva, um dos organizadores do evento, pentacampeão brasileiro, campeão mundial por equipe e hexacampeão sul americano.
Cerca de 280 atletas participaram da competição
Melhores atletas do país participaram do Campeonato Estadual
Prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi participou da cerimônia de abertura