Campanha de vacinação contra gripe começa segunda-feira (12) em Ribeirão Pires

Unidades básicas de saúde e da Família serão os pontos de imunização

Ribeirão Pires inicia na próxima segunda-feira, dia 12, a campanha de vacinação contra a gripe (influenza H1N1). A imunização acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde e da Família, das 8h às 16h. Ao todo, serão 60 profissionais envolvidos.

Nesta primeira fase, que vai até o dia 10 de maio, serão contemplados o grupo prioritário de pessoas que ainda não tomaram a vacina contra a covid-19. Portanto, encaixa-se nessa categoria as crianças de seis meses à menores de seis anos (5 anos, 11 meses e

29 dias). Gestantes: em qualquer idade gestacional, por apresentarem maior risco de

doenças graves e complicações causadas pela influenza. Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto estão incluídas no grupo alvo de vacinação. Para isso, deverão apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) Indígenas e Trabalhador de Saúde: todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.

Para a imunização será necessário a apresentação do documento de identificação com número do CPF, cartão SUS e carteirinha de vacinação.

Audrei Rocha, secretário de Saúde de Ribeirão Pires, considera assertiva a vacinação nas Unidades Básicas, visto que não haverá interferência na campanha contra a Covid. “Estamos separando as duas campanhas e divulgando à população. Gripe nas unidades básicas, destinadas a um outro grupo prioritário, enquanto a vacinação contra a Covid continua apenas no complexo Ayrton Senna”, explica o secretário.

Na campanha de vacinação contra a Covid-19 Ribeirão Pires tem se destacado pela eficiência da equipe e o rápido ritmo de imunização, o que gera um otimismo para a campanha contra a gripe. “A população está sensibilizada e se cuidando mais, por isso, esperamos que haja uma grande procura também na imunização da Influenza. E trabalharemos para manter o alto nível de eficiencia”, projeta Audrei.

 

Confira o endereço das Unidades Básicas de Saúde e da Família:

UBS Centro ( Rua virgílio Gola, 24)-Das 8h às 16h –

UBS Centro Alto (R. Aurora, 61)

USF Jardim Caçula (R. Fagundes Varela, 08- Represa )

USF Jardim Valentina (R. Francisco Tometich,905)

USF Vila Sueli (R. Antônio Zampol,221)

USF Jardim Guanabara ( R. Firmino G. Pereira, 298 )

USF Ouro Fino (Rod. Índio Tibiriçá, 2725)

USF IV Divisão (Estr. Da Sondália,520)

USF Jardim Luzo (R. Júlio Prestes, 22)

Compartilhe

Comente

Leia também