A campanha de vacinação contra a Influenza em Ribeirão Pires, iniciada no último dia 4 de maio, foi prorrogada até 6 de junho. Desde o início da campanha foram vacinados 10.810 munícipes. Entre o grupo estão crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, trabalhadores de área de saúde e pessoas com comorbidades (ocorrência simultânea de dois ou mais problemas de saúde).
Na primeira quinzena da campanha de vacinação, foram imunizadas 2.125 crianças, 345 gestantes, 119 puérperas, 7.464 idosos e 757 trabalhadores da área de Saúde. Além de 3.207 pessoas do grupo de comorbidades, que não pertencem ao grupo prioritário da campanha.
A Vigilância Epidemiológica realizará a vacinação em três casas de repouso, no CRI (Centro de Referência do Idoso) e na Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires). Os munícipes que ainda não se vacinaram, podem procurar as UBS de Ribeirão Pires, de segunda à sábado, no horário normal de funcionamento.