Campanha de conscientização no trânsito: Ribeirão Pires aborda mais de 5 mil condutores

Ações educativas da Semana Nacional do Trânsito acontecem desde o começo de Setembro

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou diversas ações desde o começo de setembro em alusão à Semana Nacional do Trânsito. Bloqueios educativos, entrega de materiais, abordagens e peça teatral infantil foram os caminhos de conscientização utilizados para chegar à população. Mais de cinco mil condutores foram abordados até o último dia 24 deste mês.

A campanha na cidade tem o tema “Pedestre e condutor em sintonia pela vida” e inclui foco no pedestre e na segurança viária. Faixas e banners foram espalhados pela cidade, com dicas voltadas para os pedestres, locais estratégicos como escolas, unidades básicas de saúde, terminal rodoviário, paço municipal, entre outros. Nas ruas, a equipe da Educação para o Trânsito aborda veículos para transmitir informações aos condutores.

Na última sexta-feira, dia 24, um bloqueio educativo aconteceu na Avenida Prefeito Valdírio Prisco onde houve a entrega de material gráfico. O objetivo da Prefeitura é conscientizar os motoristas para garantir menos acidentes, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. Desta forma, envolver diretamente a sociedade em reflexões sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

“Todos os condutores, seja de caminhões, vans, ônibus, automóveis, motocicletas, bicicletas e até mesmo os pedestres e passageiros podem optar por um trânsito mais seguro. Se todos estiverem motivados a esse objetivo, com certeza vamos conseguir diminuir ainda mais os índices de acidentes”, explicou o secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Defesa Civil, Coronel Carmo Júnior.

Bloqueio Educativo durante a Semana Nacional do Trânsito

Compartilhe

Comente

Leia também