Campanha de castração gratuita de animais terá mais uma etapa em Ribeirão

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará hoje, dia 08, das 8h às 17h, mais uma etapa da campanha de castração gratuita de animais. As cirurgias serão realizadas em unidade móvel adaptada para os procedimentos, chamada de “Castramóvel”, no Complexo Ayrton Senna, localizado à Avenida Brasil, 193 – Jardim Itacolomy, na região central da cidade.

Esta é a 2ª campanha de castração realizada no município

A ação terminaria no final de novembro, mas devido ao grande número de ausências nos procedimentos, a Secretaria de Saúde e Higiene da cidade decidiu promover mais um dia de cirurgias, atendendo 122 animais. Foram convocados para participar dessa nova etapa da castração de animais os proprietários que estavam previamente inscritos no cadastro de reserva.

Ao final da Campanha, terão sido castrados 580 cadelas, 100 gatas e 100 gatos. “Os benefícios da castração são vários, entre eles, a diminuição dos riscos de doenças uterinas e, principalmente, do câncer de mama, eliminação dos casos de gestação e as desagradáveis concentrações de machos na porta das residências”, explicou o Secretário de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Jorge Mitidiero.

Em 2010, a Secretaria de Saúde e Higiene castrou 720 animais.   O Centro de Controle de Zoonoses, responsável pela organização da campanha, pede para que os proprietários não se esqueçam de trazer ficha de cadastro e obedeçam a jejum de 12 horas para animais acima de 6 meses de idade e 6 horas para filhotes de até 6 meses.

Compartilhe

Comente

Leia também