Na manhã de ontem, (12), um caminhão baú estourou parte da rede elétrica no centro de Ribeirão Pires, em frente à Granfarma. Segundo informações do Secretário adjunto, Luiz Miguel, que estava no local, a Eletropaulo realizou a manutenção da rede mas deixou os fios de telefones soltos, o que causou o arrasamento dos fios elétricos.
No local, alguns comerciantes ficaram sem energia e também sem telefone, já que o estrago comprometeu cerca de 50 metros de fiação.
Após os funcionários da Secretaria de Trânsito terem feito o isolamento do local, foram acionados responsáveis pelas duas empresas, Eletropaulo e Telefônica. “Nossa medida agora, será encaminhar um documento através do Jurídico da Prefeitura, parara que as duas empresas se manifestem e expliquem porque, uma não notificou a outra da manutenção”, comentou o adjunto da Pasta. No caso, segundo entende Luiz Miguel, as duas empresas responsáveis devem comunicar-se para informar quaisquer tipos de manutenção ou mudança na estrutura, como foi o caso da troca de um poste feita pela companhia de rede elétrica.
A AES Eletropaulo, foi a única que respondeu às tentativas comunicação da nossa redação e informou que “Antes das intervenções, a distribuidora avisa as empresas que utilizam o poste sobrea necessidade de relocação dos seus fios”, ou seja, segundo a Eletropaulo, a Telefônica Vivo foi avisada da manutenção e teria que ter enviado ao local imediatamente uma equipe para recolocar os fios na altura certa, logo que a empresa de energia elétrica terminasse sua manutenção. Segundo a nota da AES Eletropaulo, o pedido para a realocação das redes de telecomunicação já foi enviado aos responsáveis.