Câmara realiza obras e adequações

Nos últimos meses, a Câmara Municipal de Ribeirão Pires tem recebido diversas melhorias e adequações em todos os quesitos. O principal, talvez, tenha sido a segurança, com a instalação de catracas no acesso aos gabinetes e setor administrativo.

Hoje, as duas recepções contam com controle de acesso, identificando todas as pessoas que queiram adentrar as dependências, além de espaço para que o munícipe aguarde para ser atendido pelo vereador ou funcionário com o qual queira falar. O acesso dos funcionários é realizado via biometria e o dos visitantes, via crachá, sendo que fotos e dados dos visitantes ficam armazenados no banco de dados da Câmara.

Ainda sobre a segurança no local, Regis Alexandre Dias, secretário-geral da Casa, reforça que “possuímos sistema de visualização em tempo real via celulares do secretário e do presidente e gravações de todas as imagens 24h por dia e sete dias por semana. Até o final do primeiro semestre, estaremos ampliando nosso contingente de 25 câmeras para 35, além de já possuirmos um segurança no período diurno e o apoio da GCM no noturno”, conta Dias.

Custo – Para estas readequações, o custo não foi alto. “Fizemos procedimento licitatório na modalidade Convite nº 013/17, tipo menor preço, onde o menor foi de R$ 116.946,48”, relata o secretário-geral. Sobre as mudanças pelas quais a Câmara passou, Dias comenta que crê que todos os funcionários e vereadores da Casa compreenderam a situação. “Toda mudança requer tempo para adequação, mas vejo que todos os vereadores e funcionários entenderam a importância de se ter organização. Quanto aos visitantes, leva um pouco mais de tempo, mas tenho certeza de que todos, com decorrer do tempo, entenderão que não fizemos isso para prejudicar ou excluir o acesso às dependências da Câmara. Pelo contrário, estamos dando mais respeito e valorizando nosso visitante ao dar tratativa igualitária à todos que frequentem a Casa.” Além destas melhorias, ainda foram construídos sete banheiros.

Regis encerra reafirmando que “nossa gestão é pautada no compromisso de fato com o dinheiro público, com responsabilidade e, principalmente, valorizando o próximo que, em minha opinião, é uma das coisas mais importantes. Quando convidado pelo presidente para ocupar o cargo de secretário-geral e quando me disse que faríamos gestão que valorizaria todos e que geriria bem o dinheiro público, aceitei o convite”.

O vereador presidente da Câmara, Rubens Fernandes, o Rubão (PSD) comemora as reformas. “Na gestão passada, via muitos problemas na Câmara, como a segurança para os próprios vereadores, além de mais qualidade para os funcionários trabalharem melhor. Então chamei o Regis e tentamos colocar a reforma em prática. Tínhamos orçamento bom, começamos a enxugar outros custos e, graças a Deus as obras estão praticamente concluídas. Demos dignidade e respeito à Câmara Municipal, que é a casa do povo, mas tem que ter respeito e não bagunça”, afirma Rubão, que destacou ainda a devolução de R$ 500 mil à Prefeitura no Exercício passado. “Quero ainda agradecer a compreensão dos funcionários e assessores pela paciência”, encerra.

Compartilhe

Comente

Leia também