Câmara de Ribeirão Pires inaugura Bicicletário e Bike Station

Ciclistas da cidade passam a contar com espaço seguro para estacionar e realizar manutenções em suas bikes

Ribeirão Pires passa a contar com mais dois equipamentos destinados ao público na sede da Câmara Municipal. São eles: Bicicletário e o Bike Station.

Localizados na região central, na rua João Domingues de Oliveira, nº 12, os dois equipamentos visam atender e auxiliar os ciclistas que passam pelo local, tanto aqueles que utilizam as bikes para lazer ou trabalho.

Presente junto ao Pomar Público Urbano do Legislativo, o espaço é uma opção segura para estacionar a bicicleta e também realizar manutenções com as ferramentas disponíveis.

Além de suas funcionalidades, os aparelhos auxiliam na mobilidade sustentável no município, agregando às iniciativas da Câmara em atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODSs) da Organização das Nações Unidades (ONU).

Será através do projeto Câmara 2030 que o Legislativo passará a contar com geração de energia limpa, frota com automóveis elétricos, maior acessibilidade, captação de águas pluviais, solo permeável com instalação de jardim de chuva e piso drenante e arborização frutífera com o plantio de 21 novas árvores adultas.

Compartilhe

Comente

Leia também