Câmara de Ribeirão Pires celebra 70 anos da Estância em sessão solene especial

Tradicional evento faz parte do calendário oficial de celebrações de aniversário da Estância Turística e prestigia personalidades da cidade

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires promoveu a tradicional sessão solene em celebração ao aniversário da cidade, que neste ano completou 70 anos de emancipação político-administrativa. A cerimônia, realizada no último dia 22, contou com a entrega dos títulos de cidadãos e cidadãs ribeirão-pirenses e cerca de 400 pessoas, entre convidados, familiares, amigos e autoridades prestigiaram o evento.

Foram homenageadas 75 personalidades que realizam trabalhos e atividades importantes ao desenvolvimento da cidade. A sessão foi presidida pelo vereador e presidente do legislativo, professor Paulo Cesar Ferreira (PC) e, além dos 15 vereadores e 02 vereadoras, contou com a presença do prefeito da Estância, Guto Volpi; do vice-prefeito Rubens Fernandes; e o ex-prefeito e atual secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi.

Também estiveram presentes e foram homenageados, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; o vereador de Suzano, Pedro Ishi; o diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Aroaldo Silva; o deputado estadual Luiz Fernando (PT); a comandante da Guarda Civil Municipal, Neide Aparecida; entre outras autoridades.

Veja quem foram os homenageados de cada Vereador:

Vereador Alan de Sousa Bomfim

Danilo Balas (deputado federal)

Danilo Mascarenhas de Balas nascido em Sorocaba (SP), filiado ao Partido Liberal (PL), foi reeleito Deputado Estadual (2º mandato), em 2022, com mais de 94,5 mil votos. Trabalhando há 29 anos na área de Segurança Pública, já atuou em todo país como Agente da Polícia Federal participando de diversas operações, principalmente no combate à corrupção no Brasil.

Francisco Penha

Nascido na cidade de Rancharia (SP), Francisco é fundador da marca Vovó Mocinha, empresa ribeirão-pirense do ramo alimentício, com importante contribuição à economia local e destaque como exemplo de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, compromisso de Penha com o futuro mais verde.

Fabio Bertrani

Fabio Bertrani Leme, nascido em Santo André, em 1983, é formado em psicologia e psicopedagogia. Desde 2008, é servidor público na Prefeitura de Ribeirão Pires, atuando no Departamento de Trânsito. No poder público desenvolve o Projeto Educação para o Trânsito, atividade que atinge mais de mil estudantes da rede municipal de ensino, com objetivo de reduzir acidentes e óbitos no sistema viário da cidade e região.

Romão Pereira de Aguiar

Natural de São Paulo, ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo em 1976, atuando 30 anos na instituição. Em 1990, veio residir no Distrito de Ouro Fino Paulista, onde permanece até os dias atuais. Romão desempenhou um papel crucial como Comandante da Guarda Civil Municipal, bem como na Defesa Civil da Estância. Seu legado é marcado pela dedicação, integridade e compromisso com o serviço público.

Ricardo Kaizer da Costa Pinto

Natural de Santo André, Ricardo Kaizer mora em Ribeirão Pires há 39 anos. Empresário e cantor, Kaizer forma a dupla sertaneja Ricardo e Marcel, que se apresenta em casas de shows conceituadas como Villa Country, Villa Mix, Estância Alto da Serra, além de eventos como Festival do Chocolate, entre outros. Ricardo é figura importante na arte e representa a Estância no setor cultural.

Vereador Alessandro Dias

Agnaldo José Ferreira de Araújo

Agnaldo José Ferreira de Araújo nasceu em São Bernardo, em 1971. Reside com a família em Ribeirão Pires. À convite do saudoso Pastor Antônio Cumpian, passou a atuar como cooperador da igreja, colaborando com a comunidade. É casado com Rosangela Teixeira de Araújo e pai de três filhos.

Antônio Carlos dos Santos

Natural de Campina do Alagoa, no Paraná, Antônio Carlos nasceu em 1964. Morador de Ouro Fino Paulista, é fundador e proprietário Desainer Vidros, desde 1991, empresa que colabora com o desenvolvimento econômico da cidade. Casado com Ceila Rejane Silva dos Santos, Antônio Carlos é pai de 4 filhos.

Carlos Alberto da Cunha (deputado estadual)

Natural de Santos, Carlos Alberto nasceu em 1977. Em 2023, foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo, com mais de 180 mil votos, defendendo as pautas da segurança pública. Atleta do Judô, Carlos Alberto se destacou como Campeão Paulista e Sul-Americano da modalidade.  Como delegado da Polícia Civil, encontrou na internet uma plataforma para disseminar conhecimento e promover a valorização da carreira policial. Criou o Canal Delegado da Cunha, dedicado a operações policiais, com mais de 3 milhões de inscritos.

Rosângela Teixeira de Araújo

Rosângela Teixeira de Araújo nasceu em São Bernardo, no ano de 1972. Reside em Ribeirão Pires desde 2006 e é servidora pública municipal, desde 2011. É integrante da Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém- Campo ribeirão-pirense, sob a liderança do Pr. Presidente do Campo, Wagner Cumpian.

Wagner Batista Fidelis

Há 42 anos, o médico Wagner Batista Fidelis, escolheu a Estância como seu lar. Promove o projeto “Poesia faz Bem à Saúde”, em que disponibiliza em sua clínica espaço dedicado a autores, com diversos livros, incentivando a leitura e seu impacto positivo. Dr. Wagner colabora há muitos anos no desenvolvimento da saúde e bem-estar dos nossos munícipes.

Vereador Alex Borges – Sapão

Edgar Baptista

Natural de Santo André, Edgar Baptista é uma forte personalidade em Palmeiras – Suzano. O empresário é dono de um pesqueiro e desempenha papel fundamental na comunidade, sempre com muito e carinho com os munícipes.

Gerardo Sauter

Nascido em Buenos Aires, Argentina, veio ao Brasil aos 2 anos. Em 1984, fundou a loja Chikitita Cortinas, em Ribeirão Pires. Em seguida, deu início à empresa Textil Sauter. Já atuou como presidente da ACIARP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires, bem como vice-presidente das 7 associações comerciais do Grande ABC. Gerardo é figura importante no desenvolvimento econômico da Estância.

Gunther Schweitzer

Morador de Ribeirão Pires desde 2014, Gunther é envolvido em projetos sociais e apaixonado por política. Atualmente, reside no bairro de Ouro Fino e é forte liderança local, promovendo inúmeras campanhas de apoio à comunidade em situação de vulnerabilidade.

Pedro Ishi (secretário de Saúde de Suzano)

Nascido em 1990, natural de Suzano, Pedro Ishi ingressou na política em 2004, acompanhando, principalmente, os trabalhos de Rodrigo Ashiuchi. Em 2020, foi o terceiro vereador mais votado de Suzano, conquistando mais de 3 mil votos. Desde 2021, lidera a Secretaria de Saúde da cidade de Suzano.

Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi

Nascido em 1979, Rodrigo foi reeleito prefeito de Suzano, em 2020, com mais de 110 mil votos, superando a própria marca como o candidato mais votado da história da cidade. Com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduação em Gestão Pública, Rodrigo participa efetivamente da política há 13 anos, com uma trajetória marcada por conquistas que culminaram na vitória nas últimas eleições.

Vereadora Amanda Nabeshima

Jessica Roberta Patricio Cardoso

Natural de Mauá, Jessica é protetora atuante em Ribeirão Pires. Trabalha ativamente na ONG Clube dos Vira Latas, instituição sem fins lucrativos e referência no resgate de animais, na região. Mantém abrigo com mais de 350 animais abandonados na cidade.

João Carlos Santos Cruz

Protetor voluntário e independente, atua em Ribeirão Pires há 11 anos, recolhendo e cuidando de cães e gatos vítimas de abandono. Atualmente, cuida de 27 cães e 1 gato, e investe em cerca de 80kg de ração para cães e 2 kg de ração para gato.

Neide Aparecida Rodrigues de Souza

Atualmente, é a primeira mulher à comandar a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires, instituição que atua há 32 anos. Comandante Neide superou a hegemonia masculina nas instituições, fez história e hoje fortalece e alavanca a Segurança Pública Municipal.

Vereador Anderson Benevides

Adirleide Ferreira do Nascimento

Nascida em1941, no estado de Alagoas e em 1974 mudou-se com a família para Ribeirão Pires, cidade em que foi acolhida pela mãe, que já morava na Estância. Foi aqui em Ribeirão Pires que Adirleide criou seus filhos, ao lado do marido, seu Pedro, e até hoje residem e trabalham na cidade, colaborando com o crescimento e evolução da comunidade.

Edmundo Leocadio de Souza

Nascido na cidade de Castro Alves – BA, em 1952, veio para São Paulo em busca de uma vida melhor. Morador de Ribeirão Pires, atualmente, Edmundo é empresário e sócio da empresa Pincéis Castelo, empresa que contribui com a geração de emprego e economia da Estância. Edmundo é casado com Natalina e pai de 3 filhos.

Helton Mangueira

Morador de Ribeirão Pires desde 2005, Helton Mangueira nasceu no vilarejo de Cachoeirinha, na cidade de Ibiara – Paraíba. Atualmente, reside em Ouro Fino e, ao lado da família, ajuda a comunidade local, se tornando referência no bairro.

José Carlos Guimarães Costa

Nascido em Sergipe, na cidade de Estância, no ano de 1952, José Carlos se mudou para São Paulo aos 16 anos e constituiu emprego e família em Ribeirão Pires. Na cidade, tornou-se Ministro da Igreja Católica, em 2000, e desde então coloca em prática a sua missão com a comunidade.

Vereador Archeson Teixeira – Rato

Daniel Gomes

Nascido em Igaraçu, no Paraná, em 1960, Daniel Gomes mudou-se para Ribeirão Pires em 2006, residindo no bairro Santo Bertoldo, com objetivo de alavancar o trabalho de cruzadas evangelísticas na cidade, compartilhando sua fé e contribuindo para o crescimento espiritual da comunidade. Em 2012 fundou seu próprio ministério.

Emílio Hugo Ramalho de Abreu

Natural de Cajazeiras, na Paraíba, migrou com a família, ainda criança, para Ribeirão Pires. Formou-se em Medicina pela Universidade de São Paulo e tem como peça central da sua carreira, o combate à obesidade, sendo especializado em cirurgia bariátrica. É fundador da DNA+ Clínica de Obesidade, em Ribeirão Pires.

José Neves Bitencourt

Nasceu na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no estado da Bahia, em 1950. Reside em Ribeirão Pires desde 1972. Com alma empreendedora, seu comércio é referência local, há quatro décadas. José Neves é parte inseparável da nossa história e da essência da Estância.

Maria de Souza Neves

Nascida em 1947, na cidade de Ibiara – Pará, Maria reside em Ribeirão Pires desde 1970. Empresária, fundou a Comércio de rações Neves, em Ouro fino Paulista. É esposa de Aroldo Alves Neves, falecido em 1998, eleito quatro vezes vereador da Estância.

Mario Pinto de Moraes

Morador do bairro Santa Luzia, desde 1962, Mario desempenha um papel essencial na comunidade, contribuindo para o crescimento do bairro em que vive. Dedicou parte de sua vida à empresa de transporte público Irmãos Correa, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

Vereador Diogo Manera

Alex Aparecido Furquim

Nasceu na cidade de Nova Esperança, no Paraná, em 1971. Desde os 7 anos treina artes marciais. Atualmente é graduado como 15º Dan nas artes marciais e possui mais de 20 anos de experiência no ensino do Ninjutsu. Alex Furquim é proprietário do Dojo Yamabushi, reconhecido pelo Império Japonês e pelo Grão Mestre Masaaki Hatsumi.

Gabriela Lajarin

Gabriela nasceu em São Bernardo, em 1989. Mudou-se para Ribeirão em 2003, aos 14 anos. Sua família é proprietária do Centro Hípico Amarelinho, um dos mais renomados empreendimentos de entretenimento popular da região. Atualmente, Gabriela se dedica a projetos de expansão, incluindo um resorte com casas de campo e um centro de entretenimento e convenções, valorizando a nossa Estância e contribuindo com o turismo da cidade.

Lucas Oliveira Tiba

Lucas Oliveira , nascido em 1995, é um empreendedor. Morador de Ribeirão Pires, é proprietário de duas academias na Estância, oferecendo um ambiente ideal para a qualidade de vida, promoção da saúde e bem-estar da população, além de promover desenvolvimento econômico e geração de emprego, contribuindo com toda comunidade local.

Marcus Vinicius Fernandes

Natural de Santo André, Marcus e sua família são proprietários do Pesqueiro Tropical, um dos mais importantes empreendimento do ramo alimentício e ponto de referência da cidade. Sua dedicação ao município o torna figura importante para o desenvolvimento da Estância.

Vereador Edmar Donizete Oldani

Gabriel Mazzolin Maciel

Gabriel Mazzo, como é conhecido, nasceu em São Paulo e é formado em Comunicação Digital, na área de fotografia, além de Artes Gráficas e pós-graduado em Gestão de Cidades. É servidor público na Prefeitura de Ribeirão Pires, desde 2011, e integra a equipe do Departamento de Comunicação. Gabriel é o responsável por registrar imagens da Estância, valorizando a nossa cidade.

Jonathan de Oliveira Santos

Nascido em Mauá, Jonathan reside em Ribeirão Pires desde os 4 anos. Católico atuante, desde a infância tem participação na comunidade católica, atuando como coordenador e promovendo trabalhos sociais na pastoral, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade. É atuante na política e busca por melhorias da comunidade local.

José Oliveira da Silva

Mais conhecido como Zé, 54 anos, é natural da cidade de Monte Santo, na Bahia, e reside há 31 anos na Estância. É empreendedor e autônomo, atualmente comercializa mudas e suculentas em Ribeirão Pires.

Ofelia da Silva

Nascida em Suzano, Ofelia trabalha em Ribeirão Pires há 40 anos. Foi colaboradora da Inox Tubos e, após o fechamento, teve a oportunidade de dar continuidade ao setor de placas magnéticas, com a permissão de seguir com os clientes da antiga empresa. Atualmente, Ofelia lidera a única fabricante de placas magnéticas no Brasil, concorrendo diretamente com a China, e carrega o nome da Estância por todo país e América Latina.

Vera Lucia da Conceição

Nascida em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, Vera Lucia sempre se dedicou ao trabalho social, inspirada pela avó. Ao residir em São Paulo, tornou-se voluntária e hoje é coordenadora da Pastoral do Migrante, além de integrar o Centro de Apoio ao Migrante e ser voluntária da Casa do Migrante. Seu trabalho visa garantir acolhimento para aqueles que deixaram suas pátrias em busca de uma vida mais digna em nosso país e cidade.

Vereador José Nelson da Paixão

Marco Antonio Alves de Lima

Natural de Pirajuí, interior de São Paulo, veio para Ribeirão Pires em 1971, aos 5 anos. Na sua juventude representou a cidade nos Jogos Regionais e Jogos Aberto do Interior. Na sua vida profissional como Professor de Educação Física, participou de várias competições. Entre as competições que participou, representou o Brasil e a Estância em 2 mundiais para Portadores de Deficiência, como técnico de Tênis de Mesa, em 2009, na República Tcheca; e em 2011, na Itália. Em 2011, participou também como técnico de Tênis de Mesa nos Jogos Para-panamericano, em Guadalajara, no México.

Marçal Ferreira dos Santos

Marçal nasceu em São Caetano, no ano de 1965. Foi funcionário da empresa Brosol, entre 1983 e 1992. Morador do bairro Mirante, constituiu família na Estância, cidade que o acolheu e da qual cuida com muito carinho e zelo.

Nei de Barros Almeida

Nascido na cidade de Mauá, em 1974, se mudou para Ribeirão Pires, no bairro Mirante, em 2010. Atua como Policial Militar desde 1996 e, em 2019, trabalhou na 2ª Companhia do 30º Batalhão da Policia Militar do Estado de São Paulo, localizada em Ribeirão Pires.

Osmar Franchiose

Nascido no interior de São Paulo, Osmar reside em Ribeirão Pires há 35 anos e atua como empresário na cidade. Em seus momentos de lazer, explora a Estância, percorrendo trilhas de jipe e desbravando a natureza.

Silvio Pinto de Abreu

Natural da cidade de Santos, Silvio nasceu em 1942 e se mudou para a Estância no ano de 1962. Constituiu família e consolidou a sua carreira profissional na cidade, sendo funcionário aposentado da antiga Constanta Eletrotécnica S/A, empresa incorporada ao Grupo Philips, em 1972.

Vereador Leandro Tetinha

Antônio Lindomar de Lacerda

Reside na Estância desde 1994, cidade em que se casou há 31 anos. É reconhecido pelo carinho e zelo com a cidade, principalmente pelo cuidado que realiza em sua rua e bairro.

Camila Cristina Conti Vianna

Moradora de Ribeirão Pires há 32 anos. Atualmente, reside no bairro Parque Aliança. Formada em Educação Física, Camila colaborou com a educação municipal lecionando na Escola Estadual Álvaro de Souza Vieira. Luta diariamente por uma educação justa e de qualidade, contribuindo com o desenvolvimento dos estudantes ribeirão-pirenses.

Hélio Gomes Feitosa

Há 30 anos reside em Ribeirão Pires, cidade em que participou ativamente do esporte e foi jogador de futebol, consagrando-se campeão no Vila Gomes. Hélio se orgulha da cidade que escolheu e é figura ativa na comunidade local, com muito carinho e zelo pela população que o acolheu.

Márcio Costa da Silva

Exerce cargo de pastor na Assembleia de Deus há 22 anos. Atualmente atua como pastor presidente da ADPA Assembleia de Deus Ministério Parque das Américas, que integra duas congregações em Ribeirão Pires. Além do trabalho religioso, pastor Márcio fundou uma clínica de reabilitação de álcool e drogas, que atua há 13 anos recuperando diversas vidas.

Marcos Damásio (deputado estadual)

Natural de São Paulo, o deputado estadual Marcos Damásio é a voz de Mogi das Cruzes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, contabilizando mais de 180 mil votos. É membro da Igreja Batista, desde 1977, e norteia seu trabalho nos princípios cristãos como ética, honestidade e transparência.

Vereador Leonardo Biazi

Fernando Gomes de França

Integrante do Insanos Motoclube, Fernando é engajado em causas sociais e atua nos mais diversos setores como comunidades carentes, instituições filantrópicas, organizações não-governamentais, causa animal e preservação da fauna e flora, preservação do patrimônio público e cultural, entre outros setores. É personalidade importante na construção de uma Ribeirão Pires melhor.

Helenice Arruda

Natural de São Caetano, mudou-se para Rio Grande da Serra em 1973, cidade em que acompanhou seu pai, José Carlos Arruda, na vida política. Em Rio Grande da Serra, foi duas vezes vice-prefeita e liderou por 16 anos o Fundo Social de Solidariedade. Em 2022, integrou o grupo de apoio do prefeito Guto Volpi na eleição suplementar e liderou a Secretaria de Turismo, em 2023, colaborando com o crescimento da Estância.

Josélio Santos de Jesus

Nascido em Feira de Santana – Bahia, Josélio é enfermeiro, especializado em cardiologia e em cuidados de feridas. Atua como funcionário público na Prefeitura de Ribeirão Pires desde 2008 e, há 15 anos, leciona na Escola ALGE, colaborando para a colocação no mercado de trabalho de diversos profissionais.

Kátia Sastre (ex-deputada estadual)

Em 2018, foi eleita deputada estadual com mais de 260 mil votos. Policial Militar, Kátia Sastre ficou conhecida internacionalmente por defender crianças e mães em frente a uma escola, contra a ação de um criminoso armado. Segue trabalhando com garra e perseverança, em busca de uma sociedade mais justa, segura e igualitária.

Leonardo Lima de Sá

Em 1990, aos 4 anos, Leonardo veio com a família para Ribeirão Pires. Sempre envolvido com esportes, há 7 anos está à frente da organização do Campeonato InterIgrejas, realizado no Pilar Park, sem fins lucrativos e com arrecadação de cestas básicas, que são encaminhadas às famílias da cidade em situação de vulnerabilidade.

Vereadora Márcia Gomes (Coletiva de Mulheres)

Maria José Torres da Cruz

Conhecida como Dona Mazé, mudou-se para Ribeirão Pires no ano de 1970. Atualmente aposentada, Dona Mazé já trabalhou como doméstica, metalúrgica, costureira e cabeleireira. Esteve à frente da conhecida cantina da quadra de esportes no Complexo Ayrton Senna, sempre cuidando com muito carinho dos munícipes.

Maria das Dores Moreira da Silva

Nascida na cidade de Palmares, Pernambuco, em 1947. Há 18 anos trabalha como catadora de materiais recicláveis e é uma das fundadoras da Cooperpires – Coperativa de Catadores e Catadores de Ribeirão, importante iniciativa para profissionalização, geração de emprego e renda, bem como de cuidado com o meio ambiente.

Luiz Fernando Ferreira (deputado estadual)

Em seu terceiro mandato como deputado estadual, Luiz Fernando conquistou mais de 141 mil votos, na eleição de 2022. Seu mandato defende as bandeiras da habitação, criança e adolescente, esporte, educação, cultura, segurança pública e direitos do trabalhador.

Rosimary de Oliveira Pedrosa

Psicóloga, natural de Santo André, Rosimary é funcionária pública aposentada na cidade de Ribeirão Pires. Possui no currículo uma extensa colaboração com a Estância, atuando como psicóloga na UBS Jardim Guanabara, Ambulatório de Especialidades Médicas, Hospital e Maternidade São Lucas, bem como na coordenação do Programa de Atendimento às Situações de Violências, entre outros serviços.

Vereador Paulo Cesar Ferreira

Antonio Lourenço de Oliveira

Nascido na cidade de Murici, no Estado de Alagoas, em 1961. Veio para Ribeirão Pires em março de 1974, local que escolheu para constituir família, fazer amigos e contribuir para o desenvolvimento da cidade através da sua dedicação e empenho na realização de seu trabalho.

Aroaldo Silva

Nascido em São Bernardo do Campo – SP, em 1978, é Diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, contribuindo para o desenvolvimento da indústria, comércio e educação da nossa região. Em Ribeirão Pires, Aroaldo foi um dos articuladores para implantar o Programa Câmara 2030, ação que tornou o Legislativo ribeirão-pirense o primeiro do Brasil a implantar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU.

João Nicolau

Nascido em Ilha das Flores, Sergipe, em 1948, João Nicolau Filho veio morar em Ribeirão Pires em meados de 1970. Escolheu Ribeirão para proporcionar uma vida melhor para sua família, trabalhou na construção civil e em grandes empresas da região, empreendeu no ramo imobiliário e contribuiu muito com o desenvolvimento de nossa cidade.

Nilton José Valentim

Nascido em Santo Anastácio – SP, em 1969. Dez anos depois, sua família mudou-se para Ribeirão Pires, no bairro Vila Monteiro (hoje Parque Aliança), local onde sua mãe reside atualmente. Formado em jornalismo, é diretor-adjunto no Diário do Grande ABC e contribui para o desenvolvimento de nossa cidade, colocando-a em evidência jornalística na região.

Regina Aurea Ramos Cramer

Nascida em 1954, na cidade de São Paulo, chegou em Ribeirão Pires no ano de 1972. Integrante do C.R.I.  (Centro de Referência do Idoso) da cidade onde pratica dança, alongamento e musicoterapia. Representou a cidade no Concurso Miss da Terceira Idade e foi premiada Miss Elegância.

Vereador Professor Flavio Gomes

Devaldo José Silva

Conhecido carinhosamente como Tio Vado, trabalha com sua van levando crianças e jovens para a escola. Nascido em Rio Grande da Serra, Tio Vado atua efetivamente na melhoria do bairro em que reside, sempre lutando pela melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Geraldo Soares Vieira

Natural de Santa Cruz, na Paraíba, reside em Ribeirão Pires desde o fim dos anos 1990. Sempre atuou em trabalhos voluntários na cidade, principalmente acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade social e vindas do Nordeste. Tem papel importante no desenvolvimento da Estância, construindo a nossa história com carinho e dedicação.

José Augusto Veloso

Nascido no Piauí, José Augusto é empresário e integrou o Conselho Tutelar da cidade, atuando na garantia de direitos das crianças e adolescentes. Atualmente também se dedica à religião e, como Pastor, em seu ministério, auxilia famílias carentes e dependentes químicos.

Wilson José da Trindade

Nascido na cidade de Iepê – SP, Wilson veio para Ribeirão Pires em meados de 1980. Reside com a família no bairro Parque das Fontes, sempre prestando serviço de melhorias e sendo solidário e prestativo com a comunidade local.

José Roberto Menarbino

Natural de Santo André, veio para a Estância com objetivo de investir na área de construção civil. Dessa maneira, tem papel importante no desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda na cidade. Também promove trabalhos sociais, ajudando famílias carentes em Ribeirão Pires.

Vereador Sandro Campos

Ednilson Júlio Lechó

Nascido na cidade do Guarujá há 40 anos, Ednilson foi adotado por Nelson Lechó e Ophelia Júlio Lechó, moradores de Ribeirão Pires. Atualmente é Co-Pastor na Igreja Batista Missionária da Estância, sob a liderança do Pastor Piva. É engajado em diversos projetos da igreja, local que frequenta há 23 anos.

Ivo de Campos

Nascido na cidade de Cunha, em 1947, mudou-se para Ribeirão Pires aos 12 anos. Atualmente reside no bairro de Ouro Fino. Na Estância, trabalhou com cultivo de roseiras e nas empresas Refratários Brasil e, na já extinta, Imox, onde se aposentou.

Milton Diogo de Souza Junior

Nascido em Rio Grande da Serra, em 1977. Reside em Ribeirão Pires desde 1980, cidade em que constituiu família. É integrante, há 23 anos, e Pastor, há 10 anos, do Ministério Água Viva, em Ouro Fino. Muito atuante na comunidade, trabalha auxiliando na recuperação de jovens e atende diversas famílias.

Veranilda de Oliveira Guimarães

Natural de Boa Viagem, no Ceará, enfrentou e venceu duas vezes o câncer. Após esses episódios, decidiu dedicar a vida ao amor e dedicação ao próximo, com apoio do marido, Pastor Adalberto. Idealizou o Instituto Centro de Apoio Mão Amiga e é presidente da Associação Brasileira de Ação Social Cristão – ABASC, em Ribeirão Pires, voltada ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade.

Caio França (deputado estadual)

Em seu terceiro mandato como deputado estadual, Caio França foi eleito com mais de 100 mil votos, em 2022, com foco nas pautas de sustentabilidade, inclusão social, diversidade, igualdade de direitos, educação, saúde e preservação da dignidade humana. É autor da Lei Estadual 17.618/23, que inclui a cannabis medicinal no SUS (Sistema Único de Saúde), propositura sancionada no início de 2023 pelo Executivo, que se tornou referência no país. Em Ribeirão Pires, Caio França tem forte atuação na luta por melhorias na Rodovia Índio Tibiriça.

Vereador Valdir Nunes de Araújo (Valdir o Gordo)

Elenise Rocha Lopes

Nascida em 1968, foi professora por 30 anos e, atualmente, está efetivada como diretora na EE PROF. JUDITH FERREIRA PIVA, onde executa seu projeto político-pedagógico, por meio de uma gestão democrática, e tendo como principal objetivo despertar nos alunos e professores o conhecimento e a valorização da história de nossa cidade. Sua gestão está à serviço da educação e na busca de um ambiente propício a convivência coletiva e aprendizagem em tempos modernos.

Jânio da Silva Sobrinho

Nasceu em 1982 no estado de Alagoas, veio para Ribeirão Pires no ano de 2001. Em 2007, começou a empreender no município, sendo um dos sócios da empresa JC Esquadrias. Em 2012, acreditando em seu sonho, fundou a empresa MJ, que hoje emprega 65 funcionários.

Letícia Borba das Neves Maximo

Nascida em Mauá, moradora da Quarta Divisão. Começou a lecionar no ano de 2004, e desde então compartilha seus conhecimentos com alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino. Desde 2022, é vice-diretora do Colégio Judith Ferreira Piva.

Maria Celia Figueiredo Dias

Nascida em Ubiratã no Paraná, veio para Ribeirão Pires com 3 anos de idade. Moradora da Quarta Divisão, trabalha no Colégio Judith Ferreira Piva, onde é Coordenadora Pedagógica. Além das atividades escolares, desenvolve atividades sociais, através da Equipe FMA Os Caveiras, responsável por diversas corridas de rua em nossa cidade.

William Ferreira

Nasceu em 1969 na cidade de São Paulo, aos 20 anos de idade veio para Ribeirão Pires para auxiliar seu pai (Armindo Ferreira) a gerenciar a empresa da família. Em 1989m assumiu o comando da empresa juntamente com seu irmão Marco Aurelio Ferreira. Hoje, a Empresa Marcolar emprega 170 funcionários, todos moradores de Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também