Câmara de Ribeirão Pires aprova a permanência de animais de suporte emocional em estabelecimentos da cidade

Projeto de Lei assegura que pessoa com deficiência intelectual, TEA, transtornos psicológicos ou sensoriais, possam utilizar animais de suporte emocional, com fins terapêuticos

Na última quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou, durante a 26ª Sessão Ordinária, o projeto de lei (PL) nº 0057/2023, dispõe sobre o direito da pessoa com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista – TEA, transtornos psicológicos ou sensoriais de ingressar e permanecer em ambientes públicos e privados, tais como lojas, restaurantes, parques, transporte público, entre outros, acompanhado pelo seu animal de suporte emocional.

De autoria do vereador Archeson Teixeira (Rato), o projeto considera animais de suporte emocional aqueles com fins terapêuticos, não devendo ser tratados como um simples animal de estimação.

Ainda segundo o documento, é necessário apresentar atestado ou laudo emitido por profissional habilitado, que indique a necessidade e o benefício do tratamento com o auxílio do animal de suporte emocional.

Após a aprovação, o projeto de lei segue para sanção pelo Executivo da cidade.

Ordem do Dia – Ainda durante a sessão plenária desta quinta-feira, o Legislativo também aprovou o PL nº 0059/2023, que institui o “Dia sem Wi-fi”, de autoria dos vereadores Valdir Nunes (Gordo) e Leonardo Biazi.

Também foi aprovado o projeto de lei nº 0060/2023, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água no município. O documento é de autoria do vereador Lau Almeida.

Além destes, o legislativo votou a favor do PL nº 0061/2023, institui, no calendário oficial de eventos da Estância, o Dia Municipal do Guia de Turismo, de autoria dos vereadores Paulo Cesar Ferreira (PC) e Leonardo Biazi.

Os três projetos de lei seguem para a ordem do dia da próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 28 de setembro.

Projeto de Lei assegura a utilização de animais de suporte emocional, com fins terapêuticos, em estabelecimentos da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também