Câmara da Estância é o 1º prédio público a ter luz de LED no entorno

Entorno da Câmara Municipal passa a contar com iluminação de LED; iniciativa deve percorrer a cidade

O entorno da Câmara Municipal de Ribeirão Pires recebeu nova iluminação. Agora, os postes de luz localizados nas proximidades do prédio público foram modernizados e passam a contar com lâmpadas de LED.

A iniciativa no entorno do Legislativo marca uma modernização que deverá ser levada para todo o município, uma vez que foi formalizado convênio entre a Prefeitura e o Estado de São Paulo para trocar a iluminação pública das 2.200 ruas existentes na cidade por lâmpadas de LED.

Ao todo, serão 18 mil pontos de luz de LED no município, gerando mais economia, conforto visual, modernidade e segurança aos moradores, uma vez que elas garantem uma melhor iluminação das vias públicas.

Além disso, a nova iluminação também contribui com um consumo sustentável e responsável na energia. Além de oferecer mais de 80% de economia em energia quando comparadas a outros tipos, uma luminária pública com essa tecnologia pode evitar a emissão de 0,4 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

Desenvolvimento Sustentável: Câmara 2030

A iniciativa que percorrerá a cidade vai de encontro às ações de desenvolvimento sustentável realizadas pelo Legislativo Municipal através do projeto Câmara 2030. Ao término das intervenções, que já estão em andamento, a Casa de Leis de Ribeirão Pires se tornará a 1ª Câmara sustentável do Brasil.

Para isso, o Legislativo contará com a geração de energia limpa, frota com automóveis elétricos, maior acessibilidade, captação de águas pluviais, solo permeável com instalação de jardim de chuva e piso drenante e arborização frutífera com o plantio de 21 novas árvores adultas, atendendo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil propostos na Agenda 2030 e apoiada pelas Nações Unidas.

Compartilhe

Comente

Leia também