Câmara da Estância disponibiliza sistema para que a população monitore frota de veículos

Legislativo passa a contar com serviço de rastreamento para os veículos

Os moradores de Ribeirão Pires passam a poder fiscalizar o uso dos carros oficiais da Câmara Municipal. A fiscalização será possível a partir do serviço de rastreamento que foi disponibilizado pelo Legislativo.

O acompanhamento da frota poderá ser feito através do próprio site da Câmara. Na aba “Monitoramento de Frota”, os munícipes poderão conferir a localização exata dos veículos em tempo real, se está parado ou em locomoção, bem como o nome do servidor ou parlamentar que está utilizando.

Além disso, os moradores poderão gerar relatórios para verificar o uso dos veículos, que terão todos os detalhes, inclusive as ruas pelas quais os carros oficiais passaram.

A iniciativa visa fornecer maior transparência nos serviços prestados à população e faz parte de um trabalho que vem promovendo mudanças no Legislativo. Ainda nesta Legislatura, os dois veículos da frota receberam uma identidade visual própria para a fiscalização dos munícipes. Sem insulfilmes, com número para denúncia de uso imprudente e com o brasão da Câmara, os carros podem ser identificados facilmente pelos moradores.

Fiscalize já através do link: https://www.camararp.sp.gov.br/imprensa/transparencia/Rastreio-de-Frotas/1/2022

Câmara 2030 – Entre as ações que estão sendo realizadas no Legislativo através do programa “Câmara 2030”, está a renovação da frota com automóveis elétricos. Além disso, após o término intervenção que já está em andamento, bem como os demais trabalhos, a Casa de Leis de Ribeirão Pires se tornará a 1ª Câmara sustentável do Brasil.

Para isso, o Legislativo contará com a geração de energia limpa, maior acessibilidade, solo permeável com instalação de jardim de chuva e piso drenante e arborização frutífera com o plantio de 21 novas árvores adultas, atendendo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil propostos na Agenda 2030 e apoiada pelas Nações Unidas.

Compartilhe

Comente

Leia também