Em uma sessão curta de apenas 25 minutos, os vereadores de Ribeirão Pires aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei que cria o COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável). Agora, a cidade poderá contar com uma ferramenta para a fiscalização nutricional municipal e a elaboração de projetos voltados ao assunto.
O vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho (PR), teceu vários elogios ao secretário de Promoção Social, Eduardo Nogueira. “Reconheço os esforços do Eduardo Nogueira por planejar esse projeto de lei. Há tempo venho exigindo que criemos um espaço que sirva almoço popular e esse projeto é um grande passo para realizarmos isso”, comentou o republicano.
Além da criação do Conselho, apenas mais um item entrou na Ordem do Dia na última terça-feira. Este segundo projeto foi adiado a pedido do vereador Vicentinho (único a se manifestar durante a sessão inteira). Trata-se de um projeto que altera a forma de se nomear logradouros. Vicentinho pediu o adiamento, pois espera que o grupo crie uma emenda para o artigo 1º. “Quero estabelecer um prazo para que o órgão que avaliará os pedidos entregue o parecer, do contrário, poderemos esperar por muito tempo e a situação ficar sem ser resolvida”, disse o vereador.
O item voltará a ser discutido no próximo dia 26 de abril.