Calçadas de Ribeirão Pires apresentam problemas e dificultam mobilidade urbana

A calçada da Rua Comendador João Uglienco, paralela à Igreja Matriz, é só uma das inúmeras com problemas relatados por munícipes que constantemente enviam suas reclamações ao Mais Notícias. Os moradores reclamam de arbustos que estão em uma das calçadas, forçando os pedestres a andar na via. Outra rua que enfrenta este problema é a Santo Bertoldo, que no caso, tem uma parte da calçada quase inexistente, e o estacionamento e consequente trânsito intenso de carros aos domingos em frente aos estabelecimentos comerciais, dificultando a passagem dos veículos.

Segundo nota da Prefeitura, a Rua Santo Bertoldo “é sinalizada, e a Secretaria de Transportes e Trânsito trabalha com orientação para os motoristas sobre práticas que ajudam na fluidez do trânsito local”, além de dizer que fiscaliza a região. Porém, a única sinalização constatada na via são faixas amarelas dos dois lados. Munícipes contam que tempos atrás, existia uma placa proibindo o estacionamento de veículos, mas esta já não existe mais.

Rua Santo Bertoldo fica intransitável nos fins de semana e a calçada é quase inexistente

Rua Santo Bertoldo fica intransitável nos fins de semana e a calçada é quase inexistente

Após os questionamentos quanto às calçadas quebradas e cheias de mato, feitas depois de o Jornal Mais Notícias receber reclamações a respeito, por meio de telefonemas e mensagens, a Secretaria de Infraestrutura Urbana foi acionada para fazer a poda de arbustos e do matagal, como por exemplo, da própria Rua Comendador João Uglienco, citada no início desta reportagem.

Quanto às calçadas que estão esburacadas ou quebradas, a Prefeitura informou na mesma nota que “enviará equipe de fiscalização para verificar o assunto. Se a área for pública, a Prefeitura executará serviços necessários. Caso seja área particular, o proprietário será notificado para regularizar a situação”.

Compartilhe

Comente

Leia também