Calçada no entorno da Igreja Matriz no Centro Alto é revitalizada

Com recursos próprios, Secretaria de Serviços Urbanos concluiu nesta semana mais um projeto estrutural que facilita acesso e mobilidade no município

A Prefeitura de Ribeirão Pires concluiu nesta semana as melhorias estruturais na calçada do entorno da Igreja Matriz São José, no Centro Alto da cidade. Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, com recursos e mão de obra próprios, foram revitalizados cerca de 300 m² do calçamento, utilizando piso intertravado. Antes da revitalização, as calçadas estavam quebradas e dificultavam o acesso no local.

O prefeito Adler Teixeira – Kiko vistoriou nesta sexta-feira, dia 17, o trabalho realizado pelas equipes da Prefeitura no local. “Entregamos mais um projeto de padronização e reestruturação de calçadas que vai dar mais segurança às pessoas que passam por aqui, especialmente aos idosos que costumam a frequentar as missas da Igreja Matriz, assim que as atividades forem retomadas”, observou o prefeito.

Cronograma de intervenções por toda a cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue programação de serviços e melhorias estruturais em diferentes pontos do município. No início do mês, foram concluídas as obras na Rua Xavier de Barros, região central. A via, antes de terra, ganhou novo piso intertravado e um tipo de piso chamado folheta.

Reaproveitando os paralelos retirados da Rua das Flores (que ganhou novo asfalto entre 2019/2020), a Prefeitura pavimentou a Rua Manoel Monteiro, na Vila Belmiro. Os paralelepípedos retirados da Rua das Flores também estão sendo utilizados em obras de pavimentação na Rua Hugo Winter. A ação, além de melhorar o acesso das vias, também reduz os custos para a Prefeitura.

Compartilhe

Comente

Leia também