CAISM da Estância passa a coletar exames laboratoriais e papanicolau

Pacientes encaminhados das Unidades de Saúde poderão realizar coletas também no centro da cidade

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) de Ribeirão Pires passa, a partir desta terça-feira, dia 11, a realizar coletas de sangue para a realização de exames laboratoriais e de papanicolau. Os pacientes serão previamente encaminhados das Unidades Básicas de Saúde e da Família.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha, o objetivo é que seja ampliada a capacidade de exames. “Estamos ampliando as opções aos nossos munícipes. Além do aumento da capacidade de exames, temos um espaço moderno bem localizado no centro da cidade e que somente foi possível devido ao investimento e apoio do Prefeito Guto Volpi”, destacou Audrei.

Serão ao todo 50 exames realizados por dia, sendo 25 laboratoriais e 25 de papanicolau, entre 7h e 9h, de segunda a sexta-feira. O CAISM está localizado na Av. Humberto de Campos, 70 – Ao lado da antiga Fábrica de Sal.

Resultados pela internet – Os pacientes que realizarem os exames no CAISM também terão a oportunidade de pegar os resultados dos exames pela internet, assim como acontece nas Unidades de Saúde. Será disponibilizado uma etiqueta indicando o site, login e senha para acesso. O sistema faz parte do processo de modernização da Saúde de Ribeirão Pires e funciona desde abril.

25 exames laboratoriais e 25 de papanicolau serão realizados por dia na Unidade, aumentando a capacidade do Município

Compartilhe

Comente

Leia também