Na última quinta-feira (06), foi realizada, na Praça Central, a Feira de Adoção de Cães, organizada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na qual estavam disponíveis para adoção cerca 10 filhotes, todos eles adotados.
Como todos sabem, um novo amiguinho em casa muda a vida e traz alegria à residência. Para a moradora Rosana Andrade, “adotar o Dioguinho mudou toda a rotina da minha casa. Às vezes penso muito antes de sair para não deixar ele sozinho”.
Segundo o médico veterinário Felipe Murta, a procura pelos filhotes no CCZ também foi grande. “No canil há cerca de 50 cães esperando para serem adotados, a maioria já está vacinada e vermifugada”, explicou. A adoção de animais é importante para que as pessoas tenham cuidados com os animais, aprendendo assim a ter respeito e responsabilidade para cuidar do bichinho.
Felipe concluiu ressaltando a importância da colaboração da população com a entidade. “O CCZ aceita doações de rações, caminhas, vasilhas, coleiras e qualquer item relacionado aos cães e gatos”. Vale ressaltar que as vacinações contra raiva são permanentes e gratuitas no CCZ, além dos mutirões que serão realizados em novembro deste ano. Com filhotes e cães de 7 meses a 6 anos, o CCZ promove doações, para que assim os pets tenham um lar. O CCZ fica na Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jardim Boa Sorte. Telefone (11) 4824-3748.