Cachorro é resgatado após sofrer maus tratos em residência de Ribeirão Pires

Prefeitura, com apoio da Polícia Civil e do Deputado Estadual Delegado Bruno Lima, participou da ação

A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu na tarde da última quinta-feira, dia 07, vídeo denunciando maus tratos a um cachorro. Nas imagens, é possível ver um homem agredindo o animal com vassouradas, na varanda da própria residência.

Os fiscais realizaram levantamento e identificaram o endereço onde as agressões aconteceram. Após registro de boletim de ocorrência junto a Delegacia de Ribeirão Pires, uma operação, conjunta com a Polícia Civil, o Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires e a Secretaria de Meio Ambiente, foi montada para realizar o resgate.

Os vídeos chegaram ao conhecimento do vice-prefeito da cidade, Amigão D’orto, que realizou contato com a equipe do Deputado Estadual Delegado Bruno Lima, ativista dos direitos dos animais, que também se juntou à operação para resgate do cachorro.

O animal foi apreendido e será encaminhado para um abrigo de cães. Já o homem que aparece nas imagens foi autuado e um inquérito, pela Polícia Civil, dará sequência nas investigações do caso.

* Foto: Vice-prefeito Amigão D’orto; Deputado Estadual Delegado Bruno Lima; e equipe de Fiscalização Ambiental de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também