Um cachorro que adotou o calçadão da Rua do Comércio, centro de Ribeirão Pires, como lar, tem causado problemas para os transeuntes. O cão andou atacando algumas pessoas recentemente, o que o colocou na mira do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
Cheio de personalidade, o animal aparenta ser manso e tranquilo, mas, como diz um vendedor local, “se ele não for com a cara do cidadão, ele ataca”. E é justamente isso que preocupou algumas pessoas.
Como o local é frequentado por um considerável número de pessoas, inclusive crianças e idosos, o risco de ser atacado pelo canino é grande. Por isso é importante que as pessoas não mexam com o animal.
O número de cachorros ‘de rua’ que circulam pelo centro da cidade tem crescido. Alguns se tornaram verdadeiros amigos dos taxistas, outros podem ter um problema ou outro. A grande dificuldade de recolhê-los é a falta de espaço que o canil municipal tem e a falta de estrutura. “Nós recebemos a notificação de um cachorro atacando pessoas no centro, mas não deu pra atender porque o nosso carro estava quebrado. Agora que já foi consertado, vamos buscar o animal”, informou uma funcionária do CCZ.