Na noite do último dia quatro, o Deputado Estadual e pré-candidato a Deputado Federal, Bruno Covas (PSDB) e o ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico de Mauá) e pré-candidato a Deputado Estadual Átila Jacomussi (PCdoB) se encontraram com eleitores ribeirãopirenses para prestar contas do que eles já fizeram pelo Município, principalmente na área ambiental. Entre as autoridades que compuseram a mesa estavam o vereador Hércules Giarola (PROS), o coordenador regional do PSDB, Marcio Canuto e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Garcia, que estava substituindo o prefeito Saulo Benevides.
Na pauta estava um convênio que o Município firmou com relação ao licenciamento ambiental. Nele consta que a autorização não precisará mais passar pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). Além disso, o encontro serviu para repassar a experiência que Átlia tem na área. Enquanto esteve à frente da Sama, o município de Mauá ficou de fora do racionamento de água na região, porque foi constatado que o mauaense consome menos. Hércules Giarola disse que “Mauá fez a lição de casa”, e que espera que Ribeirão possa seguir o exemplo. Ele também deve passar informações sobre como o Município pode recuperar o rio Ribeirão Pires desde sua nascente. Hércules disse que “Ribeirão vai ganhar muito com isso”.
Bruno Covas, por sua vez, falou do Rodoanel e o Centro de Integração Esportiva que está vindo para a cidade. Para Átila, tal encontro é importante, pois integra a região do ABC. “Queremos trazer as experiências produtivas que fizemos em Mauá para Ribeirão. É um grande desafio para nós.” Ele também falou que existe um projeto para trazer uma miniestação de tratamento de esgoto para Ribeirão Pires. “Queremos que, além de ser conhecida como Estância Turística, a cidade seja conhecida também como a ‘Estação Verde.’”