Boulevard Gastronômico ganha chafariz e iluminação

Instalação de novos atrativos e postes de luz integra projeto de revitalização paisagística e urbanística da área central do comércio da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, está dando sequência à implantação do projeto Boulevard Gastronômico. Nesta semana, as equipes realizaram a instalação do chafariz na Praça Vitória Ballarine Prisco, localizada entre as ruas Bruna Nardelli e a Fioravante Zampol. Até o próximo dia 30, os novos postes de iluminação da área central de comércio da cidade deverão estar instalados – serão, no total, 75 postes com iluminação de LED espalhados pelas ruas Bruna Nardelli, Felipe Sabbag, Leonardo Mecca e Fortuna. Após esta etapa, deverão ser iniciadas as intervenções de paisagismo no local.

Na última semana, a Prefeitura iniciou as obras estruturais de revitalização do Calçadão do Comércio, entre a Rua do Comércio e Avenida Capitão José Gallo. As intervenções no trecho, que ganhará novo piso intertravado e nova iluminação, fazem parte do projeto Boulevard Gastronômico – fase 2.

Sobre o Boulevard Gastronômico – O Boulevard Gastronômico, fases 1 e 2, está sendo construído pela Prefeitura por meio de convênio com o Dadetur, do Governo do Estado – assinados em dezembro de 2017 e em abril de 2018, respectivamente.

As intervenções já contemplaram a Rua Felipe Sabbag, Rua Stella Bruna Nardelli, Rua Leonardo Meca, Avenida Fortuna e Rua Domingos Mejias Morgado – pavimento e calçada; trecho da Rua Fioravante Zampol e a Praça no início da via; Paço Municipal; Jardim Japonês; trechos de calçada na Rua Miguel Prisco; e trechos de calçada na Rua Boa Vista.

O projeto, que também prevê a implantação de novo paisagismo nessas áreas, tem como objetivo fortalecer a região central de comércio para o receptivo turístico da cidade, de onde partirão passeios aos roteiros da cidade, entre os quais o Parque Oriental (em fase final de construção) e o Templo Luz do Oriente (Torre de Miroku).

Prevenção ao Coronavírus – As equipes que estão atuando nas obras da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.

Compartilhe

Comente

Leia também