Bolsa Trabalho atrai 305 candidatos às vagas disponibilizadas para Ribeirão Pires

Com inscrições encerradas no último dia 3 de setembro, o Programa Bolsa do Povo – Eixo Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, contabilizou 305 candidatos interessados nas 40 vagas disponibilizadas para Ribeirão Pires. A convocação dos selecionados será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Governo do Estado de São Paulo e no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br).

A adesão do município ao programa foi efetuada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER) e Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis). O Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

Os inscritos podem escolher entre 6 opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e do Centro Paula Souza, com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

Lembrando que o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego criado pela Lei de 10.321 de 8 de junho de 1999 foi alterado para Bolsa-Trabalho conforme a Lei 17.372 de 26 de maio de 2021 e regulamentado pelo Decreto 65.916 de 10 de agosto de 2021.

Resultados serão divulgados no mesmo site que os interessados fizeram a inscrição

Compartilhe

Comente

Leia também