Bloco das Mocréias reúne 10 mil foliões em Ribeirão Pires

Um dos mais tradicionais eventos do Grande ABC tomou a Praça Central da cidade rumo ao Complexo Ayrton Senna, em clima familiar

As ruas da região central da Estância Turística de Ribeirão Pires foram tomadas por foliões nesse domingo, dia 16, no Bloco das Mocréias. A organização do evento, apoiado pela Prefeitura, estima que mais de 10 mil pessoas circularam pela atividade. A concentração do Bloco das Mocréias – um dos mais tradicionais do Grande ABC – aconteceu na Praça Central da Vila do Doce.

Prestigiado por famílias e grupos de amigos de toda a região, o evento movimentou o comércio local. Não foram registradas ocorrências policiais no Bloco. “Em 2019, retomamos o apoio ao Bloco das Mocréias, prezando pela segurança do público e pelo resgate das tradições de Ribeirão Pires. O público mais uma vez prestigiou essa grande festa familiar, que atraiu visitantes e aqueceu o comércio da região central”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

O público mais uma vez aprovou a organização do evento. Entre os foliões, Camila Gomes das Neves Malerba, esposa do presidente do Bloco das Mocréias, Mário Antônio Malerba, prestigiou a festa com as filhas de 3 e 7 anos. “Sempre venho com as meninas e nunca tivemos problemas. O ano passado foi muito bacana e nesse ano também está muito bom”, disse.

Um dos idealizadores do Bloco das Mocréias, Dorival Curuçá, 80 anos, também prestigiou, à caráter, a festa. “Está excelente! É um divertimento para o público da cidade. A festa está linda”, disse.

Depois da concentração na Praça Central da Vila do Doce, que contou com apresentação da bateria da Escola União da Vila de Mauá, o Bloco das Mocréias seguiu, por vias da região central, ao Complexo Ayrton Senna, onde o público curtiu, até o início da noite, atrações gratuitas – banda Sassarico e Pé na Jaca.

A Prefeitura apoiou a realização do evento. Além dos sanitários, equipe da Prefeitura trabalhou no Bloco das Mocréias – Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, ambulâncias da Saúde, profissionais do Turismo e Defesa Civil Municipal.

Compartilhe

Comente

Leia também