Bloco das Mocréias abre programação de Carnaval na Estância

Atividades em vias e espaços públicos da cidade movimentarão calendário de festejos na Estância

A programação de Carnaval em Ribeirão Pires começará nesse final de semana. No sábado, dia 15 de fevereiro, a Academia Brasil Company realizará o “Aulão Aberto” de Zumba, fitdance e gritt, na Vila do Doce (Rua Boa Vista s/nº – Centro) das 9h às 11h.

Já no domingo, dia 16, o tradicional Bloco das Mocréias se concentrará também na Vila do Doce, a partir das 11h, com destino ao Complexo Ayrton Senna. As atividades, gratuitas, contam com o apoio da Prefeitura.

Esquema especial de trânsito – Para garantir a segurança dos participantes do “Bloco das Mocréias”, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, fará monitoramento especial de veículos na região central da cidade.

A partir das 10h, a Rua Padre Marcos Simoni e Rua do Comércio estarão interditadas para a concentração dos foliões.  Os participantes partirão da Praça Central – Vila do Doce  (Rua Boa Vista s/nº – Centro)  e percorrerão as seguintes ruas centrais: Rua Miguel Prisco, Rua Hugo Remígio Zampol , Padre Marcos Simone, Avenida Prefeito Valdírio Prisco  encerrando o desfile no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193).

Os agentes de trânsito da cidade irão interditar parcialmente o trajeto, que será monitorado. A medida visa garantir a segurança dos participantes e orientar condutores de veículos sobre rotas alternativas.

A Avenida Prefeito Valdirio Prisco, altura do Complexo Ayrton Senna, também estará parcialmente interditada a partir das 10h.

Programação seguirá no final de semana de Carnaval

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Cultura, promoverá atividades gratuitas de Carnaval para todas as idades. A Vila do Doce receberá atrações culturais – música e danças típicas do período. A partir das 14h, será realizada matinê com concurso de fantasias.

Os foliões serão avaliados nas categorias Bloco Infantil (1 a 10 anos); pré-adolescente/adolescente (11 a 17 anos) – individual e bloco; bloco adulto (a partir de 18 anos). O concurso também escolherá o folião ou foliona mais animado da festa.

A partir das 18h, a festa continuará com atrações musicais – marchinhas e blocos carnavalescos, com encerramento previsto para 22h.

Toda a programação de Carnaval na cidade contará com esquema especial de segurança, com mais de vinte Guardas Civis Municipais em escolta especial. O folião deve ficar atento às regras: é proibido uso de garrafas de vidro e bebidas destiladas em qualquer recipiente.

Programação religiosa – Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, será realizada a programação do Rebanhão de Carnaval, organizado pela Renovação Carismática Católica da cidade.

A programação conta com a participação de Juninho Ide, Gil Monteiro, Angélica, John Fabian, Fabiano Ramos, Ilmar Quintanilha, Alê Campello e Oscar Lokão, além de missas em todos os dias de programação.

A atividade será realizada a partir das 19h, no dia 22; das 8h às 18h, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy – região central da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também