Beth Goulart é convidada especial da FLIRP 2023

Atriz e dramaturga participa da mesa literária ‘Clarices: persona e personagem’, no domingo (29), às 17h30

A FLIRP 2023 – Feira Literária de Ribeirão Pires, evento de celebração ao legado de Clarice Lispector e à democratização do acesso ao livro, terá Beth Goulart, atriz, cantora e dramaturga, como convidada especial. A autora participará da FLIRP no domingo (29), às 17h30, da mesa literária ‘Clarices: persona e personagem’, trazendo detalhes e curiosidades sobre sua carreira na TV e no teatro, bem como seu processo de criação do monólogo ‘Simplesmente, eu, Clarice Lispector’, que lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Atriz em 2010.

“Clarice Lispector é uma das melhores escritoras da língua portuguesa de todos os tempos, seu talento é único e inigualável”, disse Beth. “Muitos a consideram um mistério que nos convida a ser decifrado mergulhando na profundidade de cada um de nós. Viver Clarice no palco foi um privilégio e um desafio muito grande que me possibilitou revelar minha própria voz criativa, já que fiz também a dramaturgia e a direção do espetáculo”, ressaltou.

Com estreia na televisão em 1975, Beth é importante figura no cenário cultural brasileiro e contribuiu significativamente para as artes cênicas do País. “Estar em contato com suas palavras todas as noites era uma revelação e uma transformação cotidiana. Sem dúvida, ‘Simplesmente eu, Clarice Lispector’ foi um marco em minha carreira e em minha vida”, concluiu.

Ao término da mesa literária, Beth autografa seu novo livro ‘Viver é uma arte: transformando palavras’ (Editora Letramento, 2022).

A FLIRP contará, ainda, com a presença de outros grandes nomes da literatura, como Teresa Monteiro (28/11h – 11h), Itamar Vieira Jr (28/10 – 17h) e Rodrigo Lacerda (29/10 – 13h).

Sobre a FLIRP 2023 – A 2ª Feira Literária de Ribeirão Pires trará, neste ano, mais de 30 editoras, lançamentos independentes, Espaço Sesc e mesas de conversa. Gratuito, o evento será promovido neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de outubro, das 8h30 às 19h, na região central da cidade – ruas Felipe Sabbag, Domingos Morgado, Leonardo Meca e no Paço Municipal.

Atriz e dramaturga participa da FLIRP no domingo, dia 29, às 17h30

Compartilhe

Comente

Leia também