Berê do Posto: uma guerreira a serviço de Ribeirão Pires

Berenice Nascimento mais conhecida como Berê do Posto nasceu em 1961, na cidade de Juazeiro (BA). Com apenas 11 meses, mudou-se para o Estado de São Paulo com seus pais e irmãos, morando nas cidades de Santo André e Mauá. Sua vida profissional começou cedo. Aos 14 anos já trabalhava em uma barraca de lanches, aos 15 em fabrica de peças e aos 17 em uma metalúrgica, onde conheceu seu esposo e se mudou para Ribeirão Pires.

Vereadora Berê do Posto

Vereadora Berê do Posto

Aos 20 anos, já casada e mãe de dois filhos, Berenice voltou ao mercado de trabalho. Em 1987, prestou concurso para trabalhar como auxiliar de limpeza no hospital Nardini e, após alguns anos de trabalho no hospital, prestou novamente um concurso para a prefeitura de Ribeirão Pires. Em 1990, passou a trabalhar como enfermeira no posto de Saúde Guanabara/Parque Aliança onde atuou por quase 25 anos desempenhando varias funções entre enfermagem, farmácia, recepção até chegar à área administrativa do posto, ganhando então o apelido que a consagrou: Berê do Posto. “Eu tratava os pacientes como se fossem membros da minha família adiantando guias medicas e exames e eles sempre me trataram com muito respeito e carinho”, disse.

Após passar por um momento delicado em sua vida pessoal, Berê foi convidada em 2011 a ingressar no partido do PMN (Partido da Mobilização Nacional) presidido na época por Júlio Maria de Lima, com incentivo das amigas Leonice Souza e Maria D’ Santana Lima e de sua família, aceitou de pronto o convite. Em 2012 iniciou seu projeto de candidatura “eu não me envolvi com a política, ela que me envolveu”, ressaltou a vereadora, tornando se suplente do ex-vereador Anderson Benevides, que perdeu o mandato por infidelidade partidária. Sendo assim, Berê do Posto assumiu em abril de 2014, o cargo de vereadora por um mês. Por fim, dando encerramento ao processo de Anderson, Berê assumiu pela segunda vez – de forma definitiva – a vereança em 26 de março de 2015, pouco depois da perda de seu marido Geraldo Rosenclair Rosa.

“Nesse momento de retorno, onde meu coração se alegra pela oportunidade de fazer a diferença, o mesmo se entristeceu com a perda da pessoa que me apoiou neste projeto politico, agora vou dobrar meus esforços para honrar e respeitar á todos que me depositaram votos de confiança e com sabedoria e a guia de Deus pretendo ficar até o fim do meu mandato”, declarou a vereadora Berê do Posto.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também