Berê do Posto passa a coordenar ensino social em Ribeirão Pires

Por Thiago Quirino, especial para o Mais Notícias

A ex-vereadora de Ribeirão Pires, Berenice Nascimento (Berê do Posto – PMN), passou a integrar oficialmente o time de funcionários de confiança do prefeito Kiko Teixeira (PSB). Berê, que é servidora pública municipal, fez carreira atuando como atendente de UBS antes de ter sido eleita vereadora (2013-2016).

A ex-vereadora Berenice Nascimento, a Berê do Posto

A ex-vereadora Berenice Nascimento, a Berê do Posto

Com o término do mandato, a ex-parlamentar voltou à suas antigas atribuições, porém por tempo limitado. Já no dia 02 de janeiro, foi afastada do cargo original e designada como Assessora Especial de Gabinete para Coordenação e Gerência, lotada na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Agora, sua principal função será auxiliar a Primeira Dama, Flavia Dotto, no Fundo Social de Solidariedade. Segundo informado pela Prefeitura, Berê passa a ser responsável pela coordenação de cursos realizados em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), entre eles: Padaria Artesanal, Cabeleireira, Corte e Costura.

“Estamos criando um novo trabalho, que não era feito entre a Promoção Social e Fundo de Solidariedade. A ideia é unir os trabalhos dos departamentos nas dependências da Escola Paulo Freire, o que além de diminuir gastos, vai dar para colocar em prática os projetos da Escola da Beleza e os cursos de corte e costura e padaria artesanal”, comentou a ex-vereadora.

Para Berê, que sempre atuou na área da Saúde, coordenar ações de Promoção Social “é uma coisa nova”, porém ela garante “agitar muita gente para fazer um trabalho legal para a população”.

Esta será a primeira vez que Berê trabalha com Flávia Dotto. “Nos conhecemos um pouco durante a campanha e está sendo um grande prazer trabalhar com ela”, disse ao concluir que, apesar de não ter data definida, o programa social de ensino deve ser iniciado já nas próximas semanas.

Compartilhe

Comente

Leia também